terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Heavy snow forecast from Wed in Japan.

Previsão de forte nevasca, do oeste ao norte do Japão, para esta quarta-feira.


Great deals!Tap into Temu’s treasure trove! Click for killer deals and mega savings! Link: https://temu.to/k/ud75awfh3lq 

Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/goenu3yi01s to explore Trusted Brand Choices and claim your 15,000円 coupon bundle. Link: https://temu.to/k/goenu3yi01s  . Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!


Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão informou hoje, 20 de janeiro, que forte nevascas atingirão áreas do oeste ao norte do país entre quarta-feira e domingo. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Previsão de forte nevasca, do oeste ao norte do Japão, para esta quarta-feira.
A Agência Meteorológica do Japão informou que nevascas e fortes ventos irão atingir as regiões do oeste ao norte do país, principalmente as áreas da costa do Mar do Japão, entre esta quarta-feira (21/01) e domingo (25/01). Foto: NHK News.


Must-have!


Portable electric lunch box
5,082

5,082円  (33% OFF)

🛍️ Portable electric lunch box
🎉 Exclusive deal



Neve e ventos se intensificarão principalmente em Hokkaido e Tohoku, devido aos efeitos de um sistema de baixa pressão que se aproxima.

Nas três horas que antecederam as 11 horas da manhã desta terça-feira, registrou-se um acúmulo de 21 centímetros de neve na vila de Sarufutsu, em Hokkaido. A cidade de Nishikawa, na província de Yamagata, e a vila de Sekikawa, na província de Niigata, registraram 19 centímetros de neve.

A previsão é de que a neve e as fortes rajadas de vento continuem, principalmente no norte do Japão. Nevascas podem atingir partes de Hokkaido. As autoridades meteorológicas alertam a população para os efeitos nos transportes, mar revolto e inundações causadas pelas marés altas.

O padrão climático de inverno irá se intensificar gradualmente e poderá trazer fortes nevascas. As regiões atingidas serão principalmente o norte e oeste do país, ao longo do Mar do Japão.

A quantidade de neve acumulada pode aumentar drasticamente na província de Niigata e nas regiões de Hokuriku, Kinki e Chugoku. Isso se deve aos efeitos das faixas de nuvens de neve criadas por uma zona de convergência de massas de ar polar no Mar do Japão, ou ZCPM.

Uma massa de ar frio chegará até domingo, 25 de janeiro. A previsão é de que a forte nevasca continue por um período prolongado.

Há previsão de acúmulo de até 50 centímetros de neve (nas 24 horas) até a manhã de quarta-feira (21 de janeiro) em Hokkaido e Tohoku.

A previsão de neve para as 24 horas, até a manhã de quinta-feira (22 de janeiro), é: 100 centímetros de neve para a província de Niigata; 70 centímetros de neve para Tohoku e Hokuriku; 50 centímetros de neve para Kinki; e 40 centímetros de neve para Hokkaido, norte de Kanto e província de Nagano. A precipitação pode aumentar posteriormente.

Poderá ocorrer queda de neve intensa em áreas planas ao longo da costa do Mar do Japão, bem como na costa do Oceano Pacífico, onde normalmente neva pouco.

Devido às condições do clima no país, as autoridades locais informaram que isso pode afetar o transporte. O trabalho de remoção de neve pode demorar mais. As pessoas das áreas afetadas pelas nevascas devem se certificar se têm suprimentos adequados e mudar a agenda de compromissos, se necessário.

Nesta terça-feira, mais de 100 voos foram cancelados, principalmente em rotas para Hokkaido e a região de Tohoku. Forte nevascas e ventos fortes obrigaram as companhias aéreas japonesas a interromper o transporte aéreo.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário