Trump anuncia tarifas para oito países europeus por causa da Groenlândia.
Great deals! - Tap into Temu’s treasure trove! Click for killer deals and mega savings! Link: https://temu.to/k/ud75awfh3lq
Amazing deals! - Discover amazing deals! Click the https://temu.to/k/gmgduv0dxk0 to explore Temu best seller and claim your 15,000円 coupon bundle. Link: https://temu.to/k/gmgduv0dxk0 . Unlock unbeatable savings anytime, anywhere. Don't wait - act now and save big!
Washington - Neste sábado, 17 de janeiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou medidas tarifárias contra a Dinamarca e outros sete países europeus. Esses países se opuseram ao desejo de Trump de assumir o controle da Groenlândia.
www.nikkeyon.blogspot.com
Must-have!
4,296円
6.1K+sold
4,296円 (57% OFF)
Trump insistiu que o território autônomo dinamarquês é crucial para a segurança nacional dos EUA. A Dinamarca tem resistido fortemente ao plano de Trump de anexação.
Nas redes sociais, Trump afirmou que oito nações serão taxadas com uma tarifa de 10% sobre "todos e quaisquer bens" enviados aos EUA. A decisão começa a valer a partir de 1॰ de fevereiro. Os países visados incluem Reino Unido, França e Alemanha. Ele acrescentou que a tarifa aumentará para 25% em 1° de junho.
Analistas acreditam que as tarifas propostas são adicionais às que estão atualmente em vigor.
De acordo com Trump, ele afirmou o seguinte nas redes sociais: "Esta tarifa será devida e pagável até que um acordo seja alcançado para a compra completa e total da Groenlândia".
Quanto ao motivo da medida, Trump disse que os oitos países "foram para a Groenlândia para fins desconhecidos". Ele acrescentou: "Esta é uma situação muito perigosa para a segurança e a sobrevivência do nosso planeta".
Acredita-se que Trump estivesse se referindo ao acordo desses países, em enviar pequenas tropas para a Groenlândia. Essas tropas se reuniram com o exército dinamarquês para exercícios militares.
Veículos de comunicação dos EUA afirmam que Trump está intensificando sua investida para assumir o controle dp território por meio dessas tarifas.
O ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, Lars Lokke Rasmussen, afirmou em comunicado que o anúncio de Trump "foi uma surpresa". Sobre os exercício militares na ilha, o ministro disse: "O objetivo do aumento da presença militar na Groenlândia, ao qual o presidente Trump se refere, é reforçar a segurança no Ártico". Rasmussen acrescentou: "Concordamos com os EUA que precisamos fazer mais, já que o Ártico deixou de ser uma área de baixa tensão".
Fonte: NHK News.


Nenhum comentário:
Postar um comentário