A Nissan prevê um prejuízo líquido de US$ 4,2 bilhões para o ano fiscal de 2025.
Tóquio - A Nissan Motors espera um segundo prejuízo anual consecutivo devido ao custo de sua reestruturação. A montadora japonesa afirma que prevê um déficit de 650 bilhões de ienes para este ano fiscal que termina em março de 2026. Isso representa um prejuízo de aproximadamente 4,2 bilhões de dólares.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
| A Nissan Motor informou na quinta-feira, 12 de fevereiro, que prevê um prejuízo líquido de US$ 4,2 bilhões para o ano fiscal de 2025. Foto: NHK News. |
A montadora divulgou a projeção na quinta-feira, 12 de fevereiro, numa atualização de suas perspectivas financeiras para o ano fiscal de 2025. Anteriormente, a empresa não havia apresentado nenhuma previsão de lucro líquido para o período.
A previsão também aponta para um prejuízo operacional de 60 bilhões de ienes no ano fiscal, o equivalente a cerca de 390 milhões de dólares. Esse valor é menor do que a previsão anterior, que apontava para um prejuízo de 275 bilhões de ienes, ou um déficit operacional de aproximadamente 1,8 bilhão de dólares.
Os resultados do período de abril a dezembro de 2025 também foram anunciados. As vendas líquidas caíram 6,2% em relação ao ano anterior, indo para 8,57 trilhões de ienes, ou cerca de 56 bilhões de dólares. O prejuízo operacional foi de 10,1 bilhões de ienes, aproximadamente 66 milhões de dólares. O prejuízo líquido foi de 250,2 bilhões de ienes, cerca de 1,6 bilhão de dólares, nos nove meses.
De acordo com a Nissan, as tarifas impostas pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump, reduziram o lucro operacional em 1,5 bilhão de dólares, causando o prejuízo no período de abril a dezembro.
Fonte: NHK News.


Nenhum comentário:
Postar um comentário