terça-feira, 8 de novembro de 2022

Planejando a volta dos turistas.

Japão pretende reviver o turismo no país em até 3 anos.


Tóquio - A Agência de Turismo do Japão informou nesta segunda-feira, 7 de novembro, que pretende recuperar o turismo no Japão, aos níveis pré-pandemia, até 2025. Há uma grande expectativa de que a demanda por viagens retorne, com a recuperação do tráfego aéreo global.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão pretende reviver o turismo no país em até 3 anos.
Rua repleta de turistas na cidade de Kyoto, em 2 de outubro de 2021. Foto: The Mainichi.

Em uma reunião com especialistas, a agência de turismo do país apresentou seu plano de metas para daqui três anos. O plano também busca aumentar o número de pernoites em áreas regionais (por visitantes estrangeiros), em relação ao ano de 2019.

O gabinete do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, deve aprovar o plano no final de março de 2023, já que obteve amplo consenso na reunião, devido às especificações das medidas.

Em 2019, antes da pandemia global da COVID-19, cerca de 31,88 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Japão. Em 2020, o número de turistas no Japão caiu drasticamente após o surto de coronavírus pelo mundo, totalizando apenas 4,12 milhões de visitantes. Já em 2021, o número de turistas em território japonês foi ainda menor, devido às restrições de entrada de estrangeiros no Japão, somando apenas 250.000 visitantes.

A agência espera que a demanda por viagens se recupere, indo de acordo com as previsões das organizações internacionais. Segundo as estatísticas, o número de passageiros aéreos internacionais irá se recuperar até 2025 (atingindo os mesmos níveis de 2019).

Para atingir o objetivo, o Japão será o palco de dois importantes eventos internacionais (daqui alguns anos): a Expo Osaka 2025 e o Campeonato Mundial de Atletismo de Tóquio. Espera-se um grande número de visitantes durante essas atrações.

O governo japonês manterá sua meta anual de 60 milhões de visitantes estrangeiros até 2030.

Como parte da revitalização de áreas regionais, a agência também propôs o turismo fora das metrópoles, destacando os atrativos históricos e naturais oferecidos por cada região japonesa.

Apoiado pela recente desvalorização do iene em relação a outras moedas internacionais, o governo japonês espera que os gastos feitos pelos turistas estrangeiros atinjam 5 trilhões de ienes anuais (cerca de US$ 34 bilhões). Espera-se que a recuperação do turismo no Japão seja rápida, superando os 4,8 trilhões de ienes, gastos pelos turistas em 2019.

As autoridades japonesas também estão considerando novas medidas para aumentar o valor gasto, por cada turista, bem como seu tempo de permanência no Japão. Além disso, o governo quer abordar questões de "poluição turística" (congestionamento do transporte público e acumulo de lixo), que estava acompanhada com o rápido aumento de visitantes estrangeiros, durante o período pré-pandemia.


Fonte: The Mainichi.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Naruhito faz exame médico.

Imperador do Japão passa por exame de próstata.


Tóquio - Neste domingo, 6 de novembro, o imperador Naruhito foi levado ao Hospital da Universidade de Tóquio e submeteu a um exame de próstata. Segundo a Agência da Casa Imperial, após ele fazer um check-up médico de rotina, foi constatado um aumento no nível de antígeno prostático específico (PSA) em seu exame.

www.nikkeyon.blogspot.com
Imperador do Japão passa por exame de próstata.
Imperador Naruhito deixa o Hospital da Universidade de Tóquio, após ser submetido a um exame de próstata, neste domingo (6 de novembro). Foto: Kyodo News.

Por volta das 9h30, o imperador, com 62 anos, chegou ao hospital e passou por uma ressonância magnética. Terminado o exame, ele saiu do hospital às 13h. O resultado do exame ficará pronto em alguns dias, informou a agência.

Naruhito não apresenta nenhum sintoma em seu organismo. Quando a Agência da Casa Imperial anunciou, no início de outubro, que o imperador passaria por um exame, seu check-up de rotina tinha mostrado um nível de PSA ligeiramente acima do normal. "Isso foi um sinal preocupante, podendo indicar o início de uma doença grave", disse a agência.

Os médicos irão estudar o resultado do exame e determinarão se uma biópsia será necessária. Em 2007, o imperador fez uma cirurgia endoscópica, para remover um pólipo duodenal benigno. Depois dessa cirurgia, Naruhito não apresentou problemas médicos.

Desde o anúncio de seu exame de próstata, o imperador estava envolvido em trabalhos oficiais de sua agenda. Mês passado, Naruhito e sua esposa, a imperatriz Masako, visitaram Okinawa, durante o 50ª aniversário de retorno da província okinawana para o Japão.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.