Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Banco japonês revela roubo de cofre efetuado por um funcionário da agência.
Tóquio - Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o banco japonês Mizuho Bank revelou para a mídia que um ex-funcionário roubou dezenas de milhões de ienes. O bancário tirou dinheiro de cofres particulares de uma agência da instituição.
www.nikkeyon.blogspot.com
Esse é o caso mais recente de "funcionário ladrão" que envolve uma grande instituição financeira do Japão. No ano passado, o banco japonês MUFG Bank também revelou um roubo semelhante ao que aconteceu com o Mizuho.
De acordo com a administração do Mizuho Bank, um ex-funcionário roubou dinheiro dos cofres de dois clientes em 2019. O banco informou que demitiu o bancário ao descobrir o roubo.
A Agência de Serviços Financeiros foi comunicada sobre o caso do Mizuho. Rapidamente, a agência fiscalizadora introduziu medidas para garantir que esses tipos de roubos não acontecesse novamente no país.
A diretoria do Mizuho disse que conversou como todos os clientes afetados e resolveu a questão. No entanto, a decisão desse banco japonês de não tornar público o crime, até agora, pode deteriorar ainda mais a confiança do público com os megabancos do Japão.
Depois que o caso da MUFG Bank veio à tona em 2024, o Mizuho Bank parou de aceitar novos usuários para cofres particulares em janeiro deste ano.
No mês passado, a polícia de Tóquio prendeu um ex-funcionário do MUFG Bank. O ex-bancário roubou dinheiro e barras de ouro, totalizando um prejuízo de aproximadamente 9 milhões de dólares. Cerca de 70 clientes foram roubados.
Além desses dois casos, um outro roubo também foi registrado no ano passado, numa cooperativa de crédito chamada Hanashinyoukumiai de Tóquio. O crime também foi cometido por um ex-funcionário, em uma de suas agências no Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário