Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Japão estabelece o maior recorde mensal de número de visitantes estrangeiros.
Tóquio - A Japan National Tourism Organization informou, esta semana, que o Japão registrou o maior número de visitantes estrangeiros até o mês de janeiro. A maior parte desses visitantes veio da China.
www.nikkeyon.blogspot.com
A organização estima que o país teve mais de 3,78 milhões de turistas estrangeiros no mês passado. Esse número ultrapassou a marca registrada em dezembro do ano passado, que foi cerca de 3,48 milhões de estrangeiros visitando o Japão.
Uma grande parte dos turistas estrangeiros veio da China. Um pouco mais de 980.000 chineses vieram ao Japão em janeiro deste ano, mais que o dobro de chineses registrados no país durante o mesmo período do ano anterior. O que contribuiu para a vinda de tantos chineses ao Japão foi o feriado do Ano Novo Lunar na China, que começou no dia 29 de janeiro e pode durar entre 8 e 15 dias seguidos, dependendo da região.
Após a pandemia do coronavírus, a recuperação no número de viajantes da China para o Japão foi lenta. Entretanto, nos últimos meses, a volta dos turistas chineses estabeleceu um novo recorde para o mês de janeiro.
Na classificação de países que mais visitaram o Japão, a Coréia do Sul veio logo atrás da China. Cerca de 967.000 sul-coreanos visitaram o território japonês. Em terceiro está Taiwan, que enviou mais de 593.000 turistas para o país do Sol Nascente. E em quarto lugar ficou Hong Kong, registrando mais de 243.000 turistas no Japão.
Além desses quatro países no topo do ranking, o mês de janeiro também registrou recordes no número de visitantes estrangeiros vindos de outros lugares, como Estados Unidos e Europa.
A organização japonesa de turismo citou alguns fatores pelos quais muitos chineses escolheram o Japão como seu destino de viagem. Um destaque infeliz, que aconteceu em dezembro do ano passado, foi o acidente aéreo mortal na Coréia do Sul. Outro incidente, ocorrido em janeiro deste ano, foi o desaparecimento temporário de um ator chinês na Tailândia, caso destacado na mídia internacional que envolveu tráfico humano.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário