Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Mais nevascas para as áreas do Mar do Japão nesta segunda-feira.
Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão informou neste domingo, 23 de fevereiro, que a neve irá continuar caindo de forma intensa nas regiões japonesas da costa do Mar do Japão. Até segunda-feira, fortes nevascas são esperadas para as regiões de Hokuriku, Chugoku, Kinki e Shikoku.
www.nikkeyon.blogspot.com
As pessoas que vivem nessas regiões devem ficar atentas para os casos de interrupções do trânsito, avalanches e excesso de neve nos telhados de casas e edifícios.
De acordo com a previsão do tempo, um padrão de pressão de inverno e uma forte massa de ar frio estão causando neve intermitente em áreas ao longo da costa do Mar do Japão, entre Hokkaido e a região de Chugoku.
A neve acumulada nesses dias já excedeu a média anual em muitos lugares próximos da costa do Mar do Japão. Até as 11 horas da manhã deste domingo, a área de Sukayu (província de Aomori) registrou 5,08 metros de acumulo de neve. Na cidade de Uonuma (província de Niigata), a neve acumulada chegou atingir 3,80 metros. Na cidade de Aomori (província de mesmo nome), a neve acumulada atingiu 1,44 metro. Em outras regiões: cidade de Hirosaki (província de Aomori) acúmulo de 1,6 metro de neve; cidade de Wajima (província de Ishikawa) acúmulo de 20 centímetros de neve; e cidade de Hikone (província de Shiga) acúmulo de 19 centímetros de neve.
Espera-se que o padrão de pressão do inverno continue até segunda-feira. Da noite de domingo até a manhã de segunda-feira, a nevasca se intensificará em áreas entre as regiões de Hokuriku e Chugoku.
Poderá ocorrer uma zona de convergência de massa de ar polar no Mar do Japão, ou JPCZ, atingindo áreas entre a Baía de Wakasa e a região de Sanin. Essa condição atmosférica poderá provocar acúmulo rápido de neve.
As regiões de Kinki e Shikoku, onde a queda de neve costuma ser leve, poderá registrar nevascas intensas até segunda-feira.
No período de 24 horas, até a manhã desta segunda-feira, a neve acumulada poderá atingir: 70 centímetros na província de Niigata; 50 centímetros nas regiões de Tohoku, Kinki e Hokuriku; 30 centímetros nas regiões de Tokai e Chugoku; 20 centímetros em Hokkaido e na região de Kanto-Koshin; e 15 centímetros na região de Shikoku.
A previsão para o outro período de 24 horas, entre a manhã de segunda-feira até a manhã de terça-feira, é a seguinte: 40 centímetros de neve acumulada na província de Niigata e na região de Kinki; 30 centímetros de neve na região de Hokuriku; e 15 centímetros de neve na região de Shikoku.
As pessoas que estão nessas áreas citadas acima devem ficar alertas para todos os tipos de problemas durante e depois de uma nevasca. Pode haver trânsito bloqueado pela neve; colapso de residências por causa do acúmulo de neve no telhado; falta de fornecimento de eletricidade nas residências; queda de árvores por causa do acúmulo de neve; raios e rajadas de vento; e tornados.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário