Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Nevasca recorde é registrada na região de Hokkaido.
Tóquio - Autoridades meteorológicas informaram nesta terça-feira, 4 de fevereiro, que um sistema de baixa pressão e ar úmido causaram queda de neve recorde na cidade de Obihiro, em Hokkaido. Entre ontem e hoje, essa região tem nevado intensamente.
www.nikkeyon.blogspot.com
De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, o ar úmido fluiu para um sistema de baixa pressão, em rápido desenvolvimento a oeste de Hokkaido. Isso causou a formação de nuvens de neve acima da região de Tokachi.
A queda de neve na cidade de Obihiro, na região de Tokachi, foi de 129 centímetros de altura, durante 12 horas de nevasca. Essa marca é a maior já registrada entre pontos de observações em todo o Japão.
Na região de Kushiro-Nemuro, a queda de neve no período de 12 horas também atingiu níveis recordes. Meteorologistas disseram que a forte nevasca atingiu o pico nessas duas regiões de Hokkaido. Além da região norte, a neve está ficando mais forte ao longo da costa do Mar do Japão, entre norte e oeste do país.
A nevasca pode aumentar rapidamente na região de Hokuriku e na província de Niigata. A forte tempestade pode ocorrer em um curto espaço de tempo, devido à massa de ar frio mais forte deste inverno.
Nas 24 horas, entre a noite de terça-feira e a noite de quarta-feira, a meteorologia prevê até 100 centímetros de neve na região de Hokuriku e província de Niigata; 80 centímetros de neve na região de Tohoku e província de Gifu; e 70 centímetros de neve na região de Kinki. Há previsão de até 50 centímetros de neve em Hokkaido e na região de Chugoku; 40 centímetros de neve na província de Nagano e na região de Shikoku; e 20 centímetros de neve na região de Kyushu.
A agência meteorológica pede que as pessoas fiquem alertas para interrupções no transporte, muita neve e mar revolto.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário