Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Japão convida presidente brasileiro para uma visita de Estado no próximo mês.
Tóquio - O governo japonês informou oficialmente nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para uma visita de Estado no mês de março.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado para uma visita de Estado ao Japão, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março. Foto: NHK News. |
A visita de Lula ao Japão está programada para ocorrer entre os dias 24 e 27 de março de 2025.
Durante os três dias, Lula deverá manter conversas de cúpula com o atual primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba. Além disso, o presidente brasileiro também se encontrará com o imperador Naruhito e a imperatriz Masako no Palácio Imperial, participando de um banquete de boas-vindas. Outro ponto importante da visita de Lula, em 2025, é a comemoração dos 130 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil.
De acordo com o gabinete japonês, o presidente Lula se tornará o primeiro dignitário estrangeiro a visitar o Japão, como convidado de Estado desde 2019. Isso marcará o fim de um hiato de seis anos, devido à pandemia da COVID-19. A última visita de Estado foi a vinda do então presidente dos EUA, Donald Trump (primeiro mandato), em maio de 2019.
O secretário-chefe de gabinete, Yoshimasa Hayashi, observou em uma entrevista coletiva que o Japão e o Brasil construíram laços estreitos em vários campos, tornando-se "parceiros globais estratégicos".
O governo japonês espera confirmar a cooperação com o Brasil, uma nação-chave do Sul Global, na manutenção e fortalecimento da ordem internacional baseada no império da lei. A visita de Lula também visa aumentar a cooperação econômica com o país.
Fontes: NHK News / Wikipedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário