sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Presidente Lula visitará o Japão.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mgisouvrs31


Japão convida presidente brasileiro para uma visita de Estado no próximo mês.


Tóquio - O governo japonês informou oficialmente nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para uma visita de Estado no mês de março.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão convida presidente brasileiro para uma visita de Estado no próximo mês.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado para uma visita de Estado ao Japão, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março. Foto: NHK News.

A visita de Lula ao Japão está programada para ocorrer entre os dias 24 e 27 de março de 2025. 

Durante os três dias, Lula deverá manter conversas de cúpula com o atual primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba. Além disso, o presidente brasileiro também se encontrará com o imperador Naruhito e a imperatriz Masako no Palácio Imperial, participando de um banquete de boas-vindas. Outro ponto importante da visita de Lula, em 2025, é a comemoração dos 130 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil. 

De acordo com o gabinete japonês, o  presidente Lula se tornará o primeiro dignitário estrangeiro a visitar o Japão, como convidado de Estado desde 2019. Isso marcará o fim de um hiato de seis anos, devido à pandemia da COVID-19. A última visita de Estado foi a vinda do então presidente dos EUA, Donald Trump (primeiro mandato), em maio de 2019.

O secretário-chefe de gabinete, Yoshimasa Hayashi, observou em uma entrevista coletiva que o Japão e o Brasil construíram laços estreitos em vários campos, tornando-se "parceiros globais estratégicos".

O governo japonês espera confirmar a cooperação com o Brasil, uma nação-chave do Sul Global, na manutenção e fortalecimento da ordem internacional baseada no império da lei. A visita de Lula também visa aumentar a cooperação econômica com o país.


Fontes: NHK News / Wikipedia.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário