Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mgisouvrs31
Trump impõe nova tarifa nos EUA para automóveis importados.
Washington - O presidente americano Donald Trump informou que a tarifa sobre automóveis importados para os EUA será fixada em cerca de 25%. A tarifa começará a entrar a vigor no início de abril deste ano.
www.nikkeyon.blogspot.com
Trump conversou com repórteres na sexta-feira passada, 14 de fevereiro, informando que a nova tarifa de importação de automóveis começaria a vigorar aproximadamente em 2 de abril. O presidente americano não deu detalhes sobre os países visados e qual exata taxa de importação será fixada.
Se a tarifa for imposta a todos os países, o Japão poderá sofrer um duro golpe. O país é um grande exportador de automóveis para os Estados Unidos.
A Japan Automobile Manufacturers Association disse que as exportações de veículos de passeio para os EUA, totalizaram 1,33 milhão de unidades no ano passado. Isso representou mais de um terço das exportações globais de carros de passeios do Japão no período.
Além disso, Trump anunciou também que tarifas serão impostas sobre semicondutores e produtos farmacêuticos. As tarifas começariam em 25% e aumentariam "substancialmente" ao longo de um ano.
Impondo tarifas de importação, Trump quer dar as empresas estrangeiras, que importam seus produtos para os EUA, tempo para estabelecer fábricas em território americano. Assim, as tarifas de importação seriam desnecessárias para quem estiver produzindo e gerando empregos aos americanos.
Takahide Kiuchi, economista executivo do Nomura Research Institute, explicou que o imposto de Trump aumentaria os preços dos automóveis japoneses nos EUA, provocando redução nas vendas de importados. Isso causaria uma queda nas exportações de carros japoneses, chegando a reduzir 0,2 ponto percentual na taxa de crescimento econômico do Japão.
"Com a nova tarifa, a produção de automóveis no Japão cairia. Uma redução nos empregos manteria os salários baixos, tendo repercussões no enfraquecimento do consumo pessoal da população japonesa", disse Kiuchi.
O economista Kiuchi acrescentou: "Entre as exportações, os automóveis têm maior impacto na economia japonesa. Então, o Japão quer evitar tarifas de importação dos EUA para esse setor."
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário