Princesa Kako presta homenagem aos imigrantes japoneses em São Paulo.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/f7hx33ra2i8 (Mega savings)
São Paulo - A princesa Kako do Japão iniciou sua visita oficial ao Brasil nesta primeira semana de junho. Kako está no país para a comemoração dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil-Japão. O Brasil concentra a maior comunidade estrangeira de descendentes de japoneses do mundo.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Princesa Kako do Japão está fazendo uma visita oficial ao Brasil, para a celebração dos 130 anos de relações diplomáticas entre Japão-Brasil. Foto: NHK News. |
Segunda filha do príncipe herdeiro e da princesa Akishino, Kako participou de um evento de boas-vindas na sexta-feira, 6 de junho, na cidade de São Paulo. Muitas pessoas de ascendência japonesa vivem na capital paulista.
A princesa também visitou um museu inaugurado em 1978, época que marcou os 70 anos da chegada do primeiro grupo de imigrantes japoneses ao país sul-americano. A cerimônia de conclusão do museu contou com a presença do Imperador Emérito Akihito e da Imperatriz Emérita Michiko, no tempo em que o casal imperial era Príncipe e Princesa herdeira.
No museu, há uma maquete do navio que trouxe os primeiros imigrantes japoneses ao porto de Santos em 1908. Além disso, há também uma réplica de uma casa construída pelos primeiros colonizadores japoneses. A princesa apreciou as atrações do museu com bastante atenção.
Um grupo de crianças de uma escola ligada à comunidade nipo-brasileira se apresentou diante da princesa, dando as boas-vindas ao país.
A visita da princesa ao Brasil vai até o dia 15 de junho. Durante seu discurso, ela disse que respeita profundamente os imigrantes japoneses e seus descendentes. No passado, eles superaram vários desafios e contribuem, até hoje, para a sociedade brasileira.
Lídia Reiko Yamashita, monitora responsável pela visita da princesa no museu, disse que Kako demonstrou bastante interesse pela história dos imigrantes fazendo várias perguntas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário