terça-feira, 10 de junho de 2025

Estrangeiros ao volante.

Chefe da polícia do Japão pede mais esforços para prevenir acidentes.


Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya  (New app users)

Amazing deals! 👉  https://app.temu.com/m/fqm8qua5qiq (Mega savings)


Tóquio - O chefe da Agência Nacional de Polícia do Japão instruiu as sedes policiais de todo o país a intensificar medidas para prevenir acidentes de trânsito, sendo uma parte causados por motoristas estrangeiros.

www.nikkeyon.blogspot.com
Chefe da polícia do Japão pede mais esforços para prevenir acidentes.
Yoshinobu Kusunoki, comissário geral da Agência Nacional de Polícia do Japão, discursa numa reunião sobre acidentes de trânsito. O encontro ocorreu em Tóquio, no dia 10 de junho, com a presença de cerca de 80 pessoas. Foto: NHK News. 

O Comissário Geral da Agência Nacional de Polícia, Yoshinobu Kusunoki, discursou em uma reunião em Tóquio nesta terça-feira, 10 de junho. A reunião contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, incluindo chefes do departamento de trânsito da sede policial.

Segundo a agência de polícia, acidentes de trânsito, envolvendo motoristas estrangeiros, têm aumentado muito no Japão nos últimos tempos.

Kusunoki disse que sua agência trabalhará para melhorar a educação sobre segurança no trânsito. Os motoristas estrangeiros devem ter uma melhor compreensão das regras de trânsito e da etiqueta de direção no Japão.

De acordo com Kusunoki, os oficiais foram instruídas por ele para garantir que as empresas, que empregam motoristas estrangeiros, eduquem seus funcionários adequadamente sobre a segurança no trânsito. Ele também citou que deve existir uma maior repreensão aos motoristas sem licença para transportar pessoas, que usam seus próprios veículos particulares como serviço de transporte para turistas estrangeiros,

A agência de polícia informou que houve 7.286 acidentes envolvendo veículos e motos dirigidos por estrangeiros no ano passado. Um aumento de mais de 1.800 acidentes em relação ao período de cinco anos atrás.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário