Relatos de "deepfakes" ultrapassam 100 casos em 2024 no Japão.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/f4s8zmd3q5v (Mega savings)
Tóquio - A Agência Nacional de Polícia do Japão informou recentemente que mais de 100 casos de imagens falsas e sexualmente explícitas foram descobertas pelas autoridades em 2024. Muitas dessas imagens retratam jovens menores de idade.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Mais de 100 casos de imagens falsas e sexualmente explícitas foram descobertas pelas autoridades japonesas em 2024. Foto: NHK News. |
As chamadas imagens pornográficas "deepfake", criadas por inteligência artificial e aplicativos de criação de imagens, são um grande problema no mundo todo. O Japão não é exceção.
No ano passado, a polícia recebeu mais de 100 relatos de casos semelhantes e solicitações de consulta.
Destes casos, pelo menos 17 foram confirmados como envolvendo imagens generativas criadas em IA. Outros 15 casos envolveram imagens criadas por colegas de classe ou outras pessoas que conheciam a pessoa retratada nas imagens.
Em alguns casos, os criadores dessas imagens foram indiciados. Um caso foi enviado ao Ministério Público envolvendo um estudante do ensino fundamental 2 que criou uma imagem nua de uma garota totalmente vestida de sua turma.
O estudante é suspeito de cometer difamação , após distribuir a imagem falsa para vários colegas em uma plataforma de mídia social.
Outro caso envolveu um homem que usou IA generativa para mesclar uma foto de uma menina em idade escolar. A imagem foi tirada secretamente em uma loja de conveniência, e depois foi transformada em uma imagem de uma mulher adulta nua. O homem foi preso após entrar em um prédio com o propósito de praticar voyeurismo.
As autoridades japonesas afirmam que os casos relatados são provavelmente apenas a ponta do iceberg. A organização oferece apoio a essas vítimas e afirma que irá lidar com os casos em base da lei e em evidências.
A polícia planeja compartilhar os casos de imagens deepfakes sexualmente explícitas com especialistas e autoridades governamentais relevantes. Um estudo será considerado para proteger os jovens desses abusos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário