Lawson venderá pequenos lotes de arroz do governo em suas lojas.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/f8lh8w8a1bc (Mega savings)
Tóquio - A grande rede de lojas de conveniência do Japão, Lawson, informou que começará a vender arroz em pequenos lotes, com intuito de atender à demanda dos consumidores.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A rede de lojas de conveniência Lawson começará a vender no Japão sacos de 1 quilo e 2 quilos de arroz a preços mais em conta, atendendo a alta demanda do produto no país. Foto: NHK News. |
O governo japonês vem liberando os estoques de arroz em meio a alta dos preços do produto.
A rede Lawson afirmou que planeja vender sacos de 1 quilo de arroz por 360 ienes (valor sem imposto), ou cerca de 2 dólares e 50 centavos. Já os sacos de 2 quilos de arroz serão vendidos por 700 ienes.
Segundo a empresa, cerca de 500 toneladas de arroz foram adquiridas por meio de um contrato sem licitação.
O presidente e CEO da rede Lawson, Sadanobu Takemasu, explicou que idosos e pessoas que moram sozinhas estão os clientes frequentes de nossas lojas. Takemasu acrescentou: "Nosso negócio tem crescido ao oferecer produtos de tamanho reduzido e que atendam às necessidades de nossos clientes. Continuaremos dando importância a isso."
A empresa também disse que venderá seus bolinhos de arroz (onigiri) a preços mais baixos, feitos com arroz da safra colhida em 2022 e 2023. O preço do onigiri aumentou cerca de 18% em comparação ao seu preço no ano passado.
Outra rede de lojas de conveniência, a Family Mart, já anunciou planos para começar a vender sacos de 1 quilo de arroz, liberado pelo governo japonês, no início deste mês (junho).
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário