Mais de 8.000 pessoas foram levadas ao hospital devido ao calor intenso.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/f4r6i7t52ue (Mega savings)
Tóquio - A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres informou que 8.603 pessoas foram levadas aos hospitais de todo o Japão com sintomas de insolação e exaustão, causadas pelo calor dos dias entre 16 e 22 de junho.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Agricultora trabalhando em dia de sol na província de Nagano, em 19 de junho. Mais de 8.000 casos de insolação foram registradas nos hospitais do Japão entre 16 e 22 de junho. Foto: Reuters. |
A situação é nove vezes maior que na semana anterior, disse a agência em um comunicado.
Por províncias, Tóquio liderou: houve 896 casos. Em seguida veio a província de Aichi com 706 casos e a província de Saitama, com 648 casos de insolação.
Um total de 18 mortes foram atribuídas à insolação em 14 províncias, incluindo Kanagawa, Osaka e Okinawa.
Houve 210 casos graves que necessitaram hospitalização por mais de três semanas. Um total de 3.032 casos moderados foram de pessoas que necessitaram hospitalização de curto prazo. Idosos com 65 anos ou mais representaram 5.316 casos, ou 61,8% do total.
Medidas preventivas para o verão, como beber bastante água e usar ar-condicionado enquanto dormem, são recomendações a serem seguidas, de acordo com a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres.
Fonte: Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário