sexta-feira, 9 de abril de 2021

Aumento do tráfico de drogas.

Número recorde de infratores flagrados com maconha no Japão em 2020.


Tóquio - Em 2020, 5.034 pessoas estiveram envolvidas no consumo e no comércio ilegal da maconha no Japão. Dados da polícia japonesa divulgadas nesta quinta-feira, 08 de abril, mostram que adolescentes e pessoas na faixa etária dos 20 anos representaram a maioria dos envolvidos.

Número recorde de infratores flagrados com maconha no Japão em 2020.
Carregamento de maconha apreendida pela alfândega japonesa em Osaka. Foto: Kyodo.

O número total dos envolvidos representa um aumento de 713 pessoas a mais em comparação ao ano anterior. Os dados de 2020 marcam o sétimo aumento anual consecutivo e ultrapassou a faixa das 5.000 pessoas envolvidas no tráfico e consumo de maconha pela primeira vez. Um recorde pelo quarto ano consecutivo no país.

A Agência Nacional da Polícia prometeu aumentar o patrulhamento cibernético e reprimir o tráfico de drogas usando as redes sociais. A agência também promete fortalecer suas mensagens a respeito do uso ilegal da maconha no país.

O Japão mantém leis rígidas sobre o comércio e uso da maconha, embora vários países já tenham legalizado o seu uso recreativo nos últimos anos. A lei japonesa penaliza os proprietários e produtores ilegais da planta a cinco e sete anos de prisão, respectivamente.

"Por favor, não coloque as mãos na maconha, mesmo se você estiver em um país ou região que a legaliza", disse o Ministério das Relações Exteriores aos cidadãos japoneses num comunicado na semana passada.

Das 5.034 pessoas flagradas com maconha, 887 dos envolvidos tinham entre 14 e 19 anos (aumento de 278 indivíduos em relação ao ano de 2019). Outras 2.540 pessoas envolvidas estavam na faixa etária dos 20 anos (aumento de 590 indivíduos em relação ao ano de 2019).

Comparando os dados de 2019 e 2020, o número de estudantes universitários com porte ilegal de maconha aumentou de 87 para 219 indivíduos.  Já o número de estudantes do ensino médio pegos com maconha aumentou de 50 para 159 indivíduos. No ensino fundamental, 8 estudantes estavam entre os infratores, sendo um adolescente de 14 anos o mais jovem dos envolvidos .


Fonte: Japan Times.


www.nikkeyon.blogspot.com



quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mais casos de COVID-19 em Kansai.

Osaka declara alerta vermelho médico após aumento de casos de coronavírus.


Osaka -  A prefeitura de Osaka declarou um "alerta vermelho" médico e relatou um recorde de 878 novos casos de infecções por coronavírus nesta quarta-feira, 07 de abril. Os casos diários de Osaka superaram os de Tóquio por mais de uma semana.

Osaka declara alerta vermelho médico após aumento de casos de coronavírus.
Hirofumi Yoshimura declara estado de emergência médica em Osaka. Foto: Takaharu Yagi.

O governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, disse: "Estamos declarando estado de emergência médica, pois o sistema médico está enfrentando uma situação difícil."

Hospitais de Osaka estão lutando para fornecer leitos após um rápido aumento no número de pacientes com coronavírus. A taxa de utilização de leitos para pacientes com sintomas graves pode ultrapassar 70% em breve.

Um oficial da prefeitura de Osaka disse: "As camas hospitalares estão sendo ocupadas em um ritmo sem precedentes. Agora, o vírus entrou numa fase diferente, espalhando entre pessoas de todas as idades."

Yoshimura está alarmado com a disseminação das variantes do vírus. A cidade de Osaka já está sob medidas anti-infecciosas mais rígidas. As autoridades solicitarão a todos os residentes da província de Osaka que evitem passeios e viagens não essenciais.

O revezamento da tocha olímpica nas vias públicas para a próxima semana será cancelada.

A província vizinha de Hyogo está sob as mesmas medidas rígidas de Osaka e confirmou mais de 300 novos casos num único dia, um recorde também.

Tóquio relatou 555 novos casos na quarta-feira. Esse número é maior desde a suspensão do estado de emergência no mês passado.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que pensa em solicitar ao governo central a tomada de outras medidas na capital.

Koike disse: "Temos que reconhecer que enfrentamos uma situação difícil, lembrando que o número médio de infecções em Tóquio ultrapassou 400 novos casos diários em uma semana."

Cerca de 3.500 novos casos foram confirmados em todo o país nesta quarta-feira. O total diário do Japão chegou a 3.000 casos pela primeira vez desde o final de janeiro.


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com