quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Serviços de entrega sem motorista.

Veículo autônomo de entrega é testado em Hokkaido.


Sapporo - Duas empresas japonesas, a Kyocera Communication Systems (KCCS) e a Yamato Transport, estão trabalhando juntas em um projeto que deverá revolucionar o transporte de mercadorias no futuro: um veículo autônomo que faz sozinho os serviços de entrega em domicílios.

www.nikkeyon.blogspot.com
Veículo autônomo de entrega é testado em Hokkaido.
A Kyocera Communication Systems e a Yamato Transports estão trabalhando juntas, para o desenvolvimento de um veículo autônomo de entrega no Japão. Foto: NHK News.

Os testes do veículo autônomo estão sendo realizados na cidade de Ishikari, na província de Hokkaido. As empresas envolvidas no projeto descreveram o veículo como uma espécie de robô, com 20 armários de armazenamento em seu interior. Câmeras e sensores, instalados do lado externo, orienta o robô em torno de pedestres, outros veículos e obstáculos.  A velocidade média é de 15 km/h.

Em uma demonstração para a imprensa, o veículo de entrega conseguiu efetuar seu serviço ao longo de uma rota designada. Através de senhas, cada cliente conseguiu acessar os armários do veículo para obter suas encomendas.

Hiroshi Yoshida, que trabalha para KCCS, disse o seguinte sobre o projeto: "Durante nossos testes, o veículo autônomo tem que evitar obstáculos em diferentes circunstâncias do trajeto. Tecnicamente falando, essa é a parte mais difícil do projeto, se quisermos tornar o robô verdadeiramente autônomo para uso comercial". 

Para lidar com a escassez de mão de obra, muitas empresas de entrega do Japão estão buscando ajuda da tecnologia, com a possível automação de seus serviços. Cada ano que passa, mais e mais pessoas têm efetuado compras pela internet, aumentando o volume de trabalho de entregas por todo país.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Justiça japonesa procura por Barbosa.

Investigadores japoneses irão ao Brasil para buscar pistas do assassino de Sakai.


Osaka - Nesta segunda-feira, 14 de novembro, a polícia de Osaka informou que irá enviar seus investigadores ao Brasil, para tentar descobrir novas pistas do paradeiro de um brasileiro que matou sua família no Japão.

www.nikkeyon.blogspot.com
Investigadores japoneses irão ao Brasil para buscar pistas do assassino de Sakai.
O paradeiro de Anderson Robson Barbosa ainda é desconhecida pelas autoridades japonesas. No próximo sábado, investigadores da polícia do Japão irão ao Brasil, com o intuito de dar mais detalhes do caso para as autoridades brasileiras. Foto: NHK News.

De acordo com as fontes investigativas do caso, os agentes policiais estarão viajando para o Brasil neste próximo sábado, dia 19 de novembro.

Acusado por um duplo assassinato, Anderson Robson Barbosa, foi colocado em uma lista internacional de procurados pela justiça japonesa. Barbosa é o principal suspeito do assassinato de sua esposa, Manami Arakami, e de sua filha de 3 anos, Lily. O crime ocorreu em agosto deste ano, na cidade de Sakai, província de Osaka.

Após o assassinato de sua família, Barbosa fugiu para o Brasil. Até hoje, o paradeiro do suspeito permanece desconhecido pelas autoridades japonesas.

Além dos investigadores, funcionários da Agência Nacional de Polícia do Japão também irão ao Brasil, com o intuito de informar mais detalhes do caso para as autoridades brasileiras.

Não há um tratado de extradição de criminosos foragidos entre Japão e Brasil. Para o caso de Barbosa, as autoridades japonesas poderão pedir à polícia brasileira que julgue o foragido sob a lei do Brasil, caso ele não retorne ao Japão.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.