Investigadores japoneses irão ao Brasil para buscar pistas do assassino de Sakai.
Osaka - Nesta segunda-feira, 14 de novembro, a polícia de Osaka informou que irá enviar seus investigadores ao Brasil, para tentar descobrir novas pistas do paradeiro de um brasileiro que matou sua família no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
De acordo com as fontes investigativas do caso, os agentes policiais estarão viajando para o Brasil neste próximo sábado, dia 19 de novembro.
Acusado por um duplo assassinato, Anderson Robson Barbosa, foi colocado em uma lista internacional de procurados pela justiça japonesa. Barbosa é o principal suspeito do assassinato de sua esposa, Manami Arakami, e de sua filha de 3 anos, Lily. O crime ocorreu em agosto deste ano, na cidade de Sakai, província de Osaka.
Após o assassinato de sua família, Barbosa fugiu para o Brasil. Até hoje, o paradeiro do suspeito permanece desconhecido pelas autoridades japonesas.
Além dos investigadores, funcionários da Agência Nacional de Polícia do Japão também irão ao Brasil, com o intuito de informar mais detalhes do caso para as autoridades brasileiras.
Não há um tratado de extradição de criminosos foragidos entre Japão e Brasil. Para o caso de Barbosa, as autoridades japonesas poderão pedir à polícia brasileira que julgue o foragido sob a lei do Brasil, caso ele não retorne ao Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário