Calor intenso atinge grande parte do Japão e população deve ficar atenta.
Great deals! - https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! - https://app.temu.com/m/fxdmqf94kfe (Mega savings)
Tóquio - Nesta quarta-feira, 6 de agosto, autoridades japonesas pediram para que a população tome medidas rigorosas contra a insolação. A previsão é que as temperaturas devam ultrapassar novamente os 38 graus Celsius em grandes áreas do Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Calor extremo deve continuar persistindo em grande parte do Japão nesta quarta-feira, 6 de agosto. Foto: NHK News. |
A Agência Meteorológica do Japão informou que o país registrou a maior temperatura de todos os tempos na terça-feira: 41,8 graus Celsius na cidade de Isesaki, província de Gunma.
Segundo a agência, temperaturas de 40 graus Celsius ou mais foram registradas ontem em 14 pontos de observação na região de Kanto, incluindo Tóquio.
A previsão para esta quarta-feira é que as temperaturas máximas diurnas cheguem a 40 graus Celsius na cidade de Shizuoka. A temperatura pode chegar a 39 graus Celsius na cidade de Toyooka e Kofu; e 38 graus Celsius nas cidades de Odawara, Tsu, Kyoto e outras.
Espera-se que o centro de Tóquio, e também nas cidades de Osaka e Okayama, que as temperaturas atinjam até 37 graus Celsius.
Na manhã de hoje, 6 de agosto, alertas de insolação foram emitidas para áreas que vão de Tohoku, na região nordeste do Japão, até Okinawa, no sudoeste do Japão.
Os meteorologistas aconselham que as pessoas usem o ar condicionado quando necessário. Além disso, é importante a ingestão de líquidos e sais; e descansar com frequência durante atividades ao ar livre.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário