Carregamento de vacinas da Pfizer já está no país para a primeira vacinação em massa contra COVID-19.
Tóquio - O primeiro carregamento de vacinas da farmacêutica norte-americana Pfizer chegou ao Japão pelo aeroporto de Narita nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, vindo de Bruxelas.
Vacinas da Pfizer sendo transportadas no aeroporto de Narita. Foto: Kyodo.
O sinal verde foi dado, na mesma data, por especialistas do ministério da saúde japonês para a produção e venda da vacina, desenvolvida pelas empresas farmacêuticas Pfizer Inc. e a alemã BioNTech.
Com a aprovação formal do ministério da saúde, os profissionais da área médica serão os primeiros a receber as doses da vacinação em massa já na próxima semana. Serão vacinados cerca de 10.000 a 20.000 profissionais da saúde que atuam em aproximadamente 100 instituições médicas no Japão.
De acordo com o contrato assinado entre a empresa Pfizer e o ministério da saúde do Japão, será fornecido cerca de 144 milhões de doses da vacina durante este ano. A expectativa é de que 72 milhões de pessoas serão vacinadas em todo o território japonês.
A imunização de idosos começará a partir de abril. Logo em seguida, pessoas com problemas de saúde pré-existentes e profissionais de centro de cuidados para idosos receberão as doses de acordo com a ordem de prioridade de vacinação.
Além da Pfizer, o governo do Japão também assinou contratos formais com a farmacêutica britânica AstraZeneca (120 milhões de doses) e a farmacêutica americana Moderna Inc. (50 milhões de doses).
Fontes: The Asahi Shimbun / NHK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário