Mãe presa pela morte do filho de 3 anos.
Kumamoto - Uma mulher de 27 anos foi presa quinta-feira pela polícia da cidade de Uki, província de Kumamoto, sob suspeita de causar a morte do seu filho de 3 anos.
Violência infantil no Japão. Foto meramente ilustrativa. Fonte: Steve White.
A mãe, identificada como Yuki Saito, é acusada de dar um soco no abdômen do seu filho Aoto na quarta-feira, fazendo-o cair e bater fortemente a cabeça no chão da casa.
A avó do menino estava de visita a casa de Saito no momento do incidente e chamou a ambulância cerca de 10 minutos após o ocorrido. Ela relatou que o menino inicialmente chorou, mas depois perdeu a consciência. A avó não presenciou o momento do incidente entre Saito e o filho.
No hospital, os médicos disseram que o menino sofreu um hematoma subdural agudo devido a uma hemorragia interna no cérebro. Ele não recuperou a consciência e foi declarado morto na noite de quinta-feira.
A equipe médica do hospital entrou em contato com a polícia, informando que Aoto pode ter sido vítima de violência infantil. A policia disse que Saito admitiu ter batido em seu filho. "Perdi a paciência e bati no meu filho porque ele não se comportava direito.", disse Saito.
Segundo a polícia, Saito é uma mãe solteira que buscou orientações sobre educação infantil com as autoridades locais por alguns anos. Um funcionário do centro do bem-estar infantil visitava a casa de Saito de vez em quando, mas nunca percebeu qualquer sinal de abuso infantil na criança.
Fontes: Japan Today / The Japan Times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário