quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Falso esquema de investimentos.

Polícia japonesa prende dois homens que viviam no exterior e aplicavam golpes no Japão.


Tóquio - A polícia de Tóquio prendeu dois membros de uma quadrilha de estelionatários vindos do exterior nesta quarta-feira, 16 de agosto. Eles foram transferidos para o Japão pela polícia do Camboja.

www.nikkeyon.blogspot.com
Polícia japonesa prende dois homens que viviam no exterior e aplicavam golpes no Japão.
Nesta quarta-feira, a polícia de Tóquio prendeu dois cidadãos japoneses vindos do exterior. Eles vieram transferidos pelas autoridades do Camboja, acusados de estelionato e formação de uma quadrilha especializada que atuava no exterior. Foto: NHK News.

Os dois cidadãos japoneses, com idades entre 40 e 50 anos, chegaram ao Japão pelo aeroporto de Haneda, em um voo vindo de Phnom Penh (capital do Camboja). A polícia afirma que os suspeitos aplicaram um golpe em um japonês da província de Saga, oeste do Japão, por meio de um falso esquema de investimentos financeiros.

Além dos dois homens, outros cinco cidadãos japoneses, também da mesma quadrilha, foram presos pela polícia do Camboja em maio deste ano. Os estelionatários aplicavam golpes no Japão por meio da internet e ligações telefônicas internacionais, em um esquema arquitetado nos quartos de um hotel na cidade de Anlong Veng, norte do Camboja. 

A polícia japonesa, que esteve no Camboja para investigar o caso, encontrou dados de vítimas japonesas em telefones celulares e computadores dos golpistas, apreendidos no hotel pelas autoridades cambojanas.

Agora, os investigadores do Japão querem descobrir mais detalhes do esquema realizado pela quadrilha. Nos últimos tempos, a polícia japonesa tem tomado medidas contra vários grupos de estelionatários com bases no exterior. Em abril deste ano, outros dezenove cidadãos japoneses foram presos em um resort no sul do Camboja, acusados de aplicarem golpes em japoneses que vivem no Japão.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário