quarta-feira, 16 de agosto de 2023

O planeta está mais quente.

Segundo a NASA, julho foi o mês mais quente já registrado desde 1880.


Washington - Na segunda-feira, 14 de agosto, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) divulgou para a imprensa um relatório com informações preocupantes sobre o clima mundial: "Julho de 2023 foi o mês mais quente já registrado pela agência nos últimos 143 anos".

www.nikkeyon.blogspot.com
Segundo a NASA, julho foi o mês mais quente já registrado desde 1880.
7 de junho de 2023: Na cidade de Nova York, a Times Square envolta em fumaça dos incêndios florestais no Canadá. Foto: Mike Groll/ National Geographic.

O relatório diz que o mês de julho de 2023 não foi apenas o mais quente do que qualquer julho dos anos anteriores. Este foi o mês mais quente já registrado pela NASA, que remonta ao ano de 1880.

Além disso, o mês de julho de 2023 foi 1,18 graus Celsius mais quente do que a média de julho entre os anos de 1951 e 1980.

"Partes da América do Sul, Norte da África, América do Norte e Península Antártica tiveram temperaturas mais quentes este ano. Essas regiões do globo experimentaram aumentos recordes de temperaturas, chegando em torno de 4 graus Celsius acima da média", informou o relatório.

Cientistas da NASA atribuem o calor recorde de julho às altas temperaturas da superfície dos oceanos, fato ocorrido por volta de maio de 2023. Entre fevereiro e abril do próximo ano, os estudiosos esperam ver maiores impactos com a elevação das temperaturas na superfície dos oceanos.

No mês passado, o calor extremo afetou as pessoas na Ásia, nos Estados Unidos e na Europa. Por causa disso, as altas temperaturas podem ter contribuído para os grandes incêndios florestais no Canadá e na Grécia.

"A ciência é clara e mostra que isso não é normal. O aquecimento alarmante, em todo o mundo, é impulsionado principalmente pelas emissões de gases do efeito estufa", disse um especialista da NASA.

"As mudanças climáticas estão afetando as pessoas e os ecossistemas do planeta. Muito desses impactos devem aumentar ainda mais com o aquecimento global contínuo", advertiu a agência da NASA.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário