Governo pede cautela à população, com a aproximação da tempestade Khanun.
Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão informou nesta segunda-feira, 7 de agosto, que a forte tempestade tropical Khanun está a caminho da região sudoeste do país.
www.nikkeyon.blogspot.com
O tufão nª 6 está se movendo lentamente sobre as águas da região de Amami, na província de Kagoshima. Os ventos do tufão chegavam a uma velocidade de 90 km/h nesta segunda-feira.
Muitas nuvens de chuvas podem se desenvolver entre Amami e sul de Kyushu, até a manhã de terça-feira, 8 de agosto. Uma forte precipitação pode atingir o lado oeste do Oceano Pacífico e o lado leste do Japão até quinta-feira, 10 de agosto.
Ventos fortes e altas ondas do mar também são esperados nas regiões citadas. As autoridades locais estão pedindo às pessoas que fiquem em alerta máximo por causa do tufão. Pode ocorrer deslizamentos de terra, inundações e transbordamento de rios. Para outras pessoas que vivem longe da rota do tufão, é aconselhado fazer os preparativos de evacuação, como alimentos de emergência e a verificação de mapas que indicam locais seguros.
E na próxima semana (talvez dia 15 de agosto), a agência meteorológica está prevendo a chegada do tufão nª 7, com uma grande probabilidade de atingir a região central de Honshu (entre Osaka e Tóquio). Mais informações em breve.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário