Vice-Ministro de Negócios Estrangeiros do Japão renuncia ao cargo, após uma investigação de corrupção.
Tóquio - Nesta sexta-feira, 4 de agosto, o vice-ministro parlamentar de Negócios Estrangeiros, Masatoshi Akimoto, renunciou ao seu cargo, depois de ter seu escritório vasculhado em uma operação judicial.
www.nikkeyon.blogspot.com
Akimoto é suspeito de ter recebido uma grande quantia em dinheiro da Japan Wind Development, cuja sede fica em Tóquio. Acredita-se que o dinheiro esteja relacionado à geração de energia eólica em alto mar. Esse tipo de energias renováveis faz parte de um plano do governo japonês, em ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono.
O ex-legislador atuou também como vice-ministro parlamentar dos Transportes, Infraestrutura e Turismo, entre agosto de 2017 e outubro de 2018. Durante seu mandato, Akimoto ajudou a criar um projeto de lei para facilitar a introdução de geradores de energia eólica em alto mar. Tal lei entrou em vigor em abril de 2019. Em agosto de 2022, ele foi nomeado vice-ministro parlamentar de Negócios Estrangeiros.
A Japan Wind Development nega qualquer irregularidade. A empresa informou à NHK que existe várias evidências de que não houve nenhum suborno, com o suspeito e com qualquer outro político.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário