Tufão Lan começará a atravessar o Japão nesta terça-feira.
Tóquio - O tufão nª 7 está cada vez mais próximo da principal ilha do Japão, a Honshu. Nesta terça-feira (dia 15), Aichi, Mie, Wakayama, Osaka e Kyoto serão as principais províncias por onde a tempestade tropical passará com grande intensidade, segundo os noticiários da NHK.
www.nikkeyon.blogspot.com
De acordo com as informações da JMA (Agência Meteorológica do Japão), o tufão Lan se move lentamente sobre as águas ao sul do país. A tempestade está gerando ventos de até 126 km/h e pressão central de 975hPA. As pessoas, moradoras das províncias citadas, estão sendo avisadas que atividades ao ar livre são extremamente perigosas durante a passagem do tufão. Veículos em movimento podem vir a tombar nas ruas e materiais de telhados podem ser arrancados facilmente com a força dos ventos.
Até a tarde de terça-feira, a região de Tokai pode registrar 400 milímetros de chuva. As pessoas devem ficar em alertas no caso de deslizamentos de terra, inundações e transbordamento de rios.
Além da paralisação dos trens comuns, os serviços do trem-bala também serão cancelados, na terça-feira, entre a linha Nagoya - Shin-Osaka (Tokaido Shinkansen) e entre a linha Shin-Osaka - Okayama (Sanyo Shinkansen). No mesmo dia, os serviços ferroviários entre Tóquio e Nagoya (Tokaido Shinkansen) serão significativamente reduzidos. Outras linhas poderão sofrer atrasos ou cancelamentos, dependendo das condições climáticas do dia.
A All Nippon Airways e Japan Airlines informaram que seus voos domésticos, em sua maioria, serão cancelados na terça-feira, entre os aeroportos do oeste e centro do Japão. As companhias aéreas estão pedindo aos passageiros, com viagens marcadas esta semana, que verifiquem suas passagens e as informações mais recentes dos aeroportos pelos serviços online.
Fontes: NHK News / JMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário