Governo japonês alerta sobre o risco econômico das tarifas dos EUA.
Great deals! - https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! - https://app.temu.com/m/fr2u4pzytlt (Mega savings)
Tóquio - O governo japonês divulgou nesta terça-feira, 29 de julho, seu relatório anual sobre economia e finanças públicas para o atual ano fiscal até março de 2026.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Governo japonês informou nesta terça-feira, 29 de julho, que a economia do país pode sofrer riscos com as tarifas dos Estados Unidos. Foto: NHK News. |
Segundo o governo, os atuais aumentos de preços têm demonstrado que o Japão não está na deflação que assolou a economia por mais de 20 anos. No entanto, as tarifas americanas são uma nova ameaça que podem prejudicar o crescimento econômico.
O relatório também diz que o ciclo virtuoso de preços e salários, aumentando juntos, está começando a criar raízes.
É ressaltado que as negociações trabalhistas da primavera deste ano levaram aos maiores aumentos salariais em 34 anos. As empresas estão repassando os custos mais altos nos preços dos produtos.
Entretanto, o documento alerta que a economia pode voltar à deflação. Motivo: os salários não estão subindo rápido o suficiente para acompanhar a inflação e as tarifas dos EUA. Essas duas ameaças acrescentam um novo risco.
O relatório também diz que mais trabalho é necessário para equilibrar os esforços de revitalização da economia com a saúde fiscal. De acordo com o documento, os orçamentos suplementares dos últimos cinco anos fiscais totalizaram cerca de 170 trilhões de ienes, ou mais de 1,1 trilhão de dólares.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário