sexta-feira, 18 de julho de 2025

Preso por um crime que não cometeu.

Após décadas, homem é absolvido do assassinato de uma jovem ocorrido em 1986.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya  (New app users)

Amazing deals! 👉  https://app.temu.com/m/ff88b8pzpz9  (Mega savings)


Kanazawa - Um tribunal superior japonês absolveu, num novo julgamento, um homem condenado pelo assassinato de uma estudante do ginasial. O crime ocorreu há 39 anos e ele já cumpriu sua pena.

www.nikkeyon.blogspot.com
Após décadas, homem é absolvido do assassinato de uma jovem ocorrido em 1986.
Nesta sexta-feira, 18 de julho, Shoshi Maekawa finalmente conseguiu ser absolvido do assassinato de uma estudante do ginasial, crime ocorrido em 1986. Maekawa já cumpriu a pena, mas só agora ele conseguiu provar que não cometeu o crime. Foto: NHK News. 

Na sexta-feira, 18 de julho, a filial de Kanazawa do Tribunal Superior de Nagoya emitiu uma decisão, dizendo que não se pode reconhecer o réu como culpado pelo assassinato.

Shoshi Maekawa, agora com 60 anos, foi originalmente condenado pelo assassinato de uma estudante na cidade de Fukui em 1986.

Maekawa sempre sua inocência e obteve um novo julgamento em outubro passado, em resposta ao seu segundo pedido.

Na primeira audiência do novo julgamento em março passado, o foco do debate foi a credibilidade dos relatos de testemunhas que alegam ter visto Maekawa com roupas manchadas de sangue na noite do incidente.

A acusação afirmou acreditar que os relatos eram confiáveis. Mas a defesa argumentou que a polícia e outras pessoas levaram as testemunhas a prestar depoimentos falsos e de forma inadequada, acusando Maekawa injustamente.

Ao proferir a decisão na sexta-feira, o Juiz Presidente Keisuke Masuda da Seção de Kanazawa do Tribunal Superior, afirmou que nenhum dos depoimentos das testemunhas pode ser considerado crível. O juiz afirmou que, aparentemente, os investigadores em impasse utilizaram perguntas indutoras e outros atos inapropriados. Já as testemunhas, elas forneceram os relatos desejados pelos investigadores, gerando dúvidas sobre sua credibilidade.

No julgamento original, Maekawa foi inicialmente considerado inocente, mas a decisão foi anulada em um recurso conduzido pela seção do Tribunal Superior de Nagoya. O tribunal concedeu um novo julgamento em 2011, mas este foi cancelado após a oposição da promotoria.


Fonte: NHK News.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário