Onda de calor irá persistir até quarta-feira.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/fes8a0ee6zi (Mega savings)
Tóquio - Um forte calor atingiu o Japão nesta terça-feira, 22 de julho. Em algumas cidades japonesas, a temperatura ultrapassou 38 graus Celsius. As altas temperaturas devem persistir durante esta semana, em grande parte do país.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Onda de calor irá persistir em várias cidades do Japão na quarta-feira, 23 de julho. Foto: NHK News. |
A Agência Meteorológica do Japão informou que um sistema de alta pressão elevou as temperaturas em todo o país na terça-feira.
As cidades japonesas que registraram as temperaturas mais altas do dia foram: 39 graus Celsius em Fukuchiyama (província de Kyoto); 38,6 graus em Date (província de Fukushima); e 38,5 graus em Daigo (província de Ibaraki). As temperaturas ficaram mais de 10 graus nas áreas orientais de Hokkaido
Para quarta-feira, autoridades meteorológicas preveem: 39 graus Celsius na cidade de Kitami (Hokkaido) e Hita (província de Oita); 38 graus na cidade de Obihiro (Hokkaido) e Kumagaya (província de Saitama); e 37 graus na cidade de Mombetsu (Hokkaido).
Em algumas áreas da cidade de Kitami, a temperatura pode chegar a quase 40 graus Celsius.
Alertas de insolação foram emitidos para várias áreas do Japão, de Hokkaido a Kyushu. Recomenda-se que as pessoas usem ar-condicionado, consumam quantidades adequadas de água e sal, e façam pausas durante atividades ao ar livre.
De acordo com as autoridades meteorológicas, as condições atmosféricas poderão se tornar instáveis, principalmente, nas áreas do interior do leste do Japão devido ao calor intenso e à massa de ar frio.
Há possibilidade de chuvas fortes, principalmente no leste do Japão, entre a noite de terça-feira e quarta-feira. Meteorologistas recomendam que a população tenha cautela com relação a inundações, deslizamentos de terra, transbordamento de rios, raios, rajadas de vento e chuva de granizo.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário