Japão vai proibir turistas estrangeiros de converter carteiras de motorista.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/ftbc799je7t (Mega savings)
Tóquio - A Agência Nacional de Polícia do Japão está revisando o atual sistema de conversão de carteiras de motorista no país. Muitos estrangeiros, habilitados em seus países de origem, estavam obtendo suas carteiras de motorista de uma forma descomplicada e rápida no Japão, algo que vinha desagradando as autoridades.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O Japão passará a restringir a conversão de carteira de motoristas do exterior para a liçença japonesa em outubro deste ano. As provas escrita e prática passarão a ser mais rigorosas. Foto: NHK News. |
Pelo sistema revisado, os turistas estrangeiros e outros visitantes de curta duração não poderão converter a licença que possuem em seus países.
Pessoas com carteira de motorista emitida no exterior podem obter a carteira de motorista japonesa se forem certificadas como detentoras do conhecimento e das habilidades para dirigir no Japão.
Segundo a Agência Nacional de Polícia, cerca de 68.000 estrangeiros obtiveram a carteira de motorista do Japão no ano passado, por meio do sistema de conversão antigo. O número foi recorde.
A agência começou a considerar as mudanças depois, que os legisladores do Japão apontaram, que os visitantes estrangeiros declaravam hotéis e outras acomodações temporárias como seu local de residência. Isso pode dificultar a aplicação da lei japonesa se os visitantes causassem um acidente de trânsito no Japão.
Uma pesquisa da agência de polícia, sobre os sistemas de conversão de licenças de motorista em 15 países e regiões, descobriu que nenhum deles permitia que turistas fizessem a troca de documentos no Japão. Vendo a gravidade da situação, será exigido que os turistas estrangeiros, que desejarem dirigir no Japão, tenham a carteira de motorista internacional, com base na Convenção de Genebra sobre Trânsito Rodoviário.
Além disso, a prova de conhecimento para a conversão das carteiras de motorista também terá mudanças. Atualmente, a prova escrita tem 10 questões. Com a revisão, a nova prova escrita passará a ter 50 questões para confirmar o conhecimento das regras de trânsito. Para ser aprovado na nova prova escrita, os candidatos terão que acertar pelo menos 90% das questões.
Para confirmar as habilidades de direção na nova regra, o teste prático de direção terá a pontuação mais rigorosa que o sistema atual.
A agência de polícia do Japão solicitará opiniões públicas a partir desta sexta-feira, 11 de julho. O início do sistema revisado de conversão de carteiras de motorista poderá começar a partir de 1ª de outubro deste ano.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário