terça-feira, 8 de julho de 2025

Tarifa para os produtos japoneses.

Estados Unidos aplicará 25% de tarifa para o Japão se não houver acordo.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)

Amazing deals! 👉  https://app.temu.com/m/f2auwwlh68f (Mega savings)


Tóquio - O presidente dos EUA, Donald Trump, informou no início desta semana que uma tarifa de 25% sobre os produtos do Japão será aplicada no próximo mês. O governo japonês tem até o final deste mês, julho, para entrar num acordo comercial com o governo Trump.

www.nikkeyon.blogspot.com
Estados Unidos aplicará 25% de tarifa para o Japão se não houver acordo.
O presidente dos EUA, Donald Trump, informou nesta segunda-feira que uma tarifa de 25% sobre os produtos japoneses será aplicada no próximo mês, agosto. Até o final de julho, há espaço para negociações, se o Japão mudar de ideia. Foto: NHK News.

Trump assinou uma ordem executiva, estendendo o prazo original de 9 de julho para 1 de agosto.

Mais tarde, Trump conversou com repórteres que as cartas tarifárias enviadas na segunda-feira, eram mais ou menos uma oferta final. Entretanto, há espaço para alguma negociação entre Japão e EUA.

O Japão estava enfrentando uma tarifa de 24%. A carta de Trump informa que o valor de 25% é muito menor do que o necessário,  já que ainda há disparidade de défict comercial com os japoneses.

Trump alertou que se o Japão aumentar as tarifas para os prudtos americanos, o governo americano igualará o valor da taxa, além dos 25% da nova taxa já imposta aos produtos japoneses.

O governo Trump vem acusando o Japão de realizar práticas comerciais injustas, especificamente no setores agrícola e automotivo. A carta afirma que o relacionamento com o Japão está "longe de ser recíproco".

O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, disse aos repórteres que o governo japonês quer evitar um acordo fácil. Ele acrescentou que seu governo fará o possível para buscar o que é necessário e proteger os interesses do Japão nas negociações.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário