Nissan encerrará a produção de veículos em sua principal fábrica no Japão.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/fx095iu7ckl (Mega savings)
Tóquio - A Nissan Motor anunciou nesta terça-feira, 15 de julho, que irá encerrar a fabricação de automóveis em sua principal montadora em Oppama, na província de Kanagawa. A difícil decisão faz parte dos esforços de reestruturação da empresa.
www.nikkeyon.blogspot.com
A produção de veículos em Oppama será interrompida no final de março de 2028. A montadora também informou que a produção de Oppama poderá ser transferida para instalações administradas pela unidade da empresa na província de Fukuoka.
O centro de pesquisa, o local de testes de colisão, e outras instalações no complexo de Oppama serão mantidos em operação, trabalhando normalmente. A direção da empresa disse que irá considerar o destino que tomará com a planta no futuro.
Para atingir sua meta de reestruturação, a Nissan anunciou, algum tempo atrás, que cortará sua folha de pagamento (em todo o grupo) em 20.000 trabalhadores. A empresa também reduzirá o número de fábricas em sete unidades, dentro e fora do Japão.
O presidente e CEO da Nissan, Ivan Espinosa, disse aos repórteres: "Foi uma decisão difícil para mim e para a empresa. No entanto, acreditamos que é necessário que a Nissan supere a atual situação desafiadora e retorne sua trajetória de crescimento."
A fábrica de Oppama, que começou a operar em 1961, produziu muitos modelos importantes da Nissan, como o Bluebird e o March.
Entretanto, diante da queda nos negócios nos últimos anos, a baixa taxa de operação da motadora estava representando um grande desafio para a direção da Nissan. Atualmente, a fábrica emprega cerca de 2.400 pessoas.
A força de trabalho atual de Oppama será mantida até o final de março de 2028. Os trabalhadores serão notificados assim que a empresa apresentar planos específicos n futuro.
Além da planta em Oppama, a Nissan também encerrará a produção de veículos em sua fábrica em Shonan, uma subsidiária da empresa que fica perto de Tóquio.
Espinosa disse: "Não haverá nenhuma outra redução ou consolidação de locais de produção de veículos no Japão;"
O presidente acrescentou que a Nissan anunciará qualquer decisão sobre o fechamento de bases de produção no exterior no momento apropriado.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário