Chuvas fortes, temperaturas elevadas e tempestade no Japão entre domingo e segunda-feira.
Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya (New app users)
Amazing deals! 👉 https://app.temu.com/m/fz4k48390te (Mega savings)
Tóquio - Uma depressão tropical no Mar da China Oriental deve se aproximar na região de Kyushu nesta segunda-feira, 14 de julho. Chuvas intensas estão previstas para região sudoeste.
www.nikkeyon.blogspot.com
A Agência Meteorológica do Japão afirmou que uma massa de ar quente e úmido está fluindo do sul em direção à região leste do país. Nuvens de chuva estão se formando em algumas partes do sul de Kyushu e na região de Amami, na província de Kagoshima.
Espera-se que a depressão traga fortes chuvas e tempestades para essas áreas no final de domingo.
Com mais ar úmido chegando na segunda-feira, chuvas torrenciais podem atingir o oeste do Japão na segunda-feira e a costa do Pacífico, no leste do Japão, na terça-feira.
Autoridades meteorológicas pedem cautela com possíveis deslizamentos de terra, inundações de áreas baixas e transbordamento de rios.
As temperaturas máximas para a segunda-feira serão: 37 graus Celsius na cidade de Osaka; 36 graus nas cidades de Kyoto, Takamatsu, Tottori e Fukui; e 35 graus nas cidades de Fukuoka, Hiroshima, Nagoya e Nagano.
Os meteorologista também estão de olho na tempestade tropical que está se aproximando no Japão, chamada de Nari. A tempestade Nari começou a se formar na manhã deste domingo. Nari se movimenta na direção norte-nordeste, a 20 km/h, a 100 km de distância a leste-sudeste da Ilha Chichijima, com previsão de chegar na ilha principal Honshu nesta segunda-feira.
A previsão é de que Nari se mova para o norte do Japão, trazendo muita chuva e ventos fortes. Devido ao ar quente e úmido que flui na tempestade, chuvas torrenciais podem atingir as Ilhas Ogasawara, a região de Kanto, Ilhas Izu e a região de Tohoku nesta segunda-feira.
A população que está na trajetória da tempestade Nari está sendo alertada para casos de deslizamentos de terra, inundações, transbordamento de rios, forte ventania e mar revolto.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário