sábado, 19 de julho de 2025

Mais arroz no Japão.

Ministério do Japão afirma que a colheita do arroz deste ano deverá atingir recorde.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mso9lzwgcya  (New app users)

Amazing deals! 👉  https://temu.to/k/g7sx7thjmne  (Mega savings)


Tóquio - O Ministério da Agricultura do Japão informou para a mídia na sexta-feira, 18 de julho, que a colheita de arroz em 2025 deve aumentar em meio milhão de toneladas em relação ao ano de 2024. Reduzir os altos preços do arroz no varejo é o maior desafio do governo do país.

www.nikkeyon.blogspot.com
Ministério do Japão afirma que a colheita do arroz deste ano deverá atingir recorde.
O Ministério da Agricultura do Japão anunciou que a colheita do arroz em 2025 deve aumentar em meio milhão de toneladas em relação ao ano passado. Foto: NHK News.

O anúncio da previsão da produção de arroz para 2025 foi estimado no final de junho.

Este ano, a estimativa indica que cerca de 1,36 milhão de hectares serão dedicados ao cultivo de arroz de mesa. Isso representa um aumento de aproximadamente 100.000 hectares em relação a 2004.

A colheita deve aumentar em até 560.000 toneladas, chegando a 7,35 milhões de toneladas.

A estimativa representa o maior crescimento anual desde que ministério iniciou a pesquisa de produção de arroz em 2004. Também é um aumento de 160.000 toneladas em relação a abril.

Os agricultures reduziram pela metade a área plantada com arroz para alimentação animal, enquanto eles expandiram a área plantada para o consumo humano. A área total plantada com arroz em 2025, incluindo ração animal, permaneceu praticamente inalterada em relação a 2024, em cerca de 1,52 milhão de hectares.

Autoridades do Ministério da Agricultura disseram que os preços mais altos do arroz de mesa incentivaram os agricultores a aumentar a produção para o consumo humano. Entretanto, em algumas outras áreas o cultivo de arroz continuará o mesmo, pois os produtores rurais são velhos demais para aumentar a produção.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário