quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Chuvas em Okinawa.

Tempestade tropical Pulasan se aproxima no sudoeste do Japão.


Tóquio - Uma grande tempestade tropical está ganhando força e poderá se aproximar na província de Okinawa e na região de Amami, província de Kagoshima, nesta quarta-feira, 18 de setembro.

www.nikkeyon.blogspot.com
Tempestade tropical Pulasan se aproxima no sudoeste do Japão.
Uma nova tempestade tropical, chamada de Pulasan, está se aproximando na região de Okinawa e na região de Amami, província de Kagoshima, nesta quarta-feira, 18 de setembro. A população da região deve ficar em alerta com a forte tempestade. Foto: NHK News.

A Agência Meteorológica do Japão informou na manhã desta terça-feira, às 6 horas, que a tempestade tropical Pulasan estava sobre as águas do Oceano Pacífico, perto das Ilhas Marianas. Ela se movia para o noroeste, a uma velocidade de 30 km/h.

A tempestade apresentava uma pressão atmosférica central de 996 hectopascais. Além disso, Pulasan estava com ventos máximos sustentados de 65 km/h em seu centro, com rajadas de pico de 90 km/h.

Está previsto que a tempestade chegue próximo da província de Okinawa e da região de Amami, província de Kagoshima, até quarta-feira. Ventos de até 54 km/h são esperados na região de Okinawa nesta terça-feira, com rajadas de pico de 90 km/h.

Os meteorologistas acrescentaram que os ventos podem ganhar mais velocidade na quarta-feira, com ventos máximos sustentados de 72 km/h e rajadas máximas de vento de 108 km/h para as regiões de Okinawa e Amami.

Até a manhã de quarta-feira, precipitações de até 50 milímetros de chuva são esperados na região de Okinawa. Até a manhã de quinta-feira, precipitações poderão chegar a 150 milímetros de chuva na região de Amami e 100 milímetros na região de Okinawa.

As pessoas dessas regiões devem ficar em alerta, e ter muita cautela, com o mar revolto, ventos fortes, tempestades, deslizamentos de terra, inundações, alagamento de rios, raios e tornados.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário