Especialistas dizem que as temperaturas globais igualaram o recorde anterior.
Paris - Especialistas em clima da União Européia anunciaram, na semana passada, que a temperatura média global no mês de agosto igualou o recorde máximo do ano passado.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Especialistas em clima da União Européia informaram que as temperaturas globais igualaram o recorde anterior de 2023. Foto: NHK News. |
O anúncio foi feito na sexta-feira, 6 de setembro, pelo Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus.
Segundo as autoridades do Copernicus, a temperatura média global foi de 16,82 graus Celsius no mês passado. Essa é a mesma temperatura média de agosto de 2023, sendo a mais alta para o mês desde que os registros começaram a ser feitos em 1940.
O Acordo de Paris de 2015 visa limitar o aumento das temperaturas médias globais, a 1,5 graus acima dos níveis pré-industriais. Em agosto deste ano, a média foi de 1,51 graus Celsius.
"Uma série de temperaturas recordes está aumentando a probabilidade de 2024 ser o ano mais quente já registrado", informou o Programa Copernicus.
Além disso, o programa disse que, sem uma ação urgente, os eventos extremos relacionados à temperatura (testemunhados neste verão) só se tornarão mais intensos. Isso trará consequências mais devastadoras para as pessoas e o planeta.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário