Austrália definirá idade mínima para as mídias sociais.
Camberra - O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, anunciou que seu governo implementará uma legislação nacional que limita a idade para o uso de mídias sociais. Ele citou preocupações com a saúde mental e física dos jovens do país.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Austrália limitará a idade mínima para as mídias sociais ainda este ano. Foto: NHK News. |
"Quero ver as crianças longe das mídias sociais e indo para os campos de rúgbi, piscinas e quadras de tênis. Queremos que elas tenham experiências reais com pessoas reais, porque sabemos que a mídia social está causando danos sociais", disse o primeiro-ministro australiano na terça-feira, 10 de setembro.
Albanese afirmou que os jovens têm sofrido bullying online. Ele enfatizou que as plataformas de mídia social têm uma responsabilidade social.
O governo australiano não especificou a idade mínima para o acesso às mídias sociais no país. No entanto, Albanese disse que provavelmente limitarão a idade entre 14 e 16 anos.
Uma pesquisa realizada em agosto pela ABC News, emissora pública de notícias na Austrália, afirmou que cerca de 60% dos 1.533 entrevistados apoiavam a restrição das mídias sociais para pessoas menores de 17 anos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário