domingo, 22 de setembro de 2024

Nova tragédia em Ishikawa.

Província de Ishikawa entra em alerta de emergência devido às fortes chuvas.


Ishikawa - Neste sábado, 21 de setembro, Ishikawa foi castigada pelas chuvas torrenciais que inundaram as principais regiões da província. Cidades como Wajima, Suzu e Noto receberam o alerta de emergência mais alto (5) na escala de 1 a 5 da Agência Meteorológica do Japão.

www.nikkeyon.blogspot.com
Província de Ishikawa entra em alerta de emergência devido às fortes chuvas.
Província de Ishikawa sofre com as fortes chuvas neste sábado, 21 de setembro. Foto: NHK News. 

As áreas inundadas pelas fortes chuvas são as mesmas atingidas pelo forte terremoto do dia 1 de janeiro de 2024.

Até a noite de sábado, as autoridades da província contabilizaram 1 pessoa morta e seis desaparecidas. Cerca de 16 rios da região de Ishikawa transbordaram com o temporal.

"Este nível de chuvas torrenciais nunca foi visto nesta região antes. Os moradores devem garantir sua segurança imediatamente. O risco às suas vidas é iminente", disse Satoshi Sugimoto, funcionário da Agência Meteorológica do Japão.

Conversando com os repórteres, o secretário chefe do gabinete Yoshimasa Hayashi descreveu as diretrizes Primeiro-Ministro: "As instruções incluem coordenação próxima com governos locais para garantir medidas preventivas completas, como o suporte de evacuação. O governo trabalhará para avaliar rapidamente os níveis de danos e se envolver totalmente nos esforços de resposta ao desastre."

O Ministério de Defesa do Japão enviou o pessoal da Força de Autodefesa para Wajima, Suzu e Noto, atendendo a uma solicitação da província de Ishikawa.

Espera-se que as nuvens de chuva permaneçam estacionária sobre o Mar do Japão e a região de Tohoku. Chuvas extremamente pesadas são esperadas na região, indo até o oeste do Japão.

Até a noite de domingo, 22 de setembro, é esperado 180 milímetros de chuva para a região de Hokuriku.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário