terça-feira, 24 de setembro de 2024

Depois da chuva.

Número de vítimas fatais aumenta após chuvas torrenciais em Ishikawa.


Kanazawa - Nesta segunda-feira, 23 de setembro, sete pessoas foram declaradas como mortas na província de Ishikawa, após fortes chuvas causarem inundações de rios e deslizamentos de terra na região de Noto.

www.nikkeyon.blogspot.com
Número de vítimas fatais aumenta após chuvas torrenciais em Ishikawa.
Número de vítimas fatais aumenta após chuvas torrenciais atingirem a província de Ishikawa. Foto: NHK News.

Algumas pessoas que vivem em abrigos temporários, devido ao terremoto do dia de Ano Novo, estão novamente passando por dificuldades com os problemas trazidos pelas chuvas do último final de semana.

Cerca de 140 casas temporárias no centro da cidade de Wajima foram inundadas por um rio próximo que transbordou. As moradias foram construídas para os desabrigados após o terremoto.

Em um túnel em Nakaya, também na cidade de Wajima, oito pessoas foram resgatadas com vida, depois  que um deslizamento de terra atingir a área. Outras duas pessoas foram encontradas mortas no local. As vítimas são trabalhadores que trabalhavam na reconstrução do túnel, danificado pelo terremoto de janeiro.

Na cidade de Futegawa, quatro casas foram levadas pelas águas do rio, deixando quatro pessoas desaparecidas. Cerca de 400 agentes de resgate (polícia, corpo de bombeiros e forças de autodefesa) foram ao local da tragédia em busca de sobreviventes.

O Secretário Chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, disse aos repórteres na segunda-feira que alguns abrigos de evacuação nas cidades de Suzu e Wajima estão passando por dificuldades. "Lotes de arroz e banheiros portáteis estão progamados para serem levados aos distritos de Wajima, agora que o clima melhorou", explicou Hayashi.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário