Ricoh cortará 2.000 empregos devido à queda na demanda.
Tóquio - A empresa japonesa Ricoh, fabricante de impressoras e equipamentos de imagem, pretende cortar cerca de 2.000 empregos em todo mundo até março de 2025. Isso corresponde a 2% de sua força de trabalho mundial.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Ricoh cortará cerca de 2.000 empregos devido à queda da demanda mundial. Foto: NHK News. |
A decisão ocorre num momento em que a demanda por impressoras multifuncionais está em baixa, pois muitos escritórios estão eliminando o uso do papel.
A Ricoh informou que planeja focar em negócios relacionados à transformação digital. Cerca de 1.000 empregos serão eliminados no Japão por meio de aposentadoria voluntária. O programa de aposentadoria ficará aberto entre outubro e fevereiro.
Em julho, a Ricoh tinha lançado uma joint venture com a Toshiba Tec, decidida em melhorar a eficiência no desenvolvimento e produção de impressoras multifuncionais. No entanto, a queda na demanda forçou as duas fabricantes a demitir pessoas e se reestruturar.
Outra empresa do mesmo ramo, a Konica Minolta, comunicou que reduzirá sua força de trabalho global em cerca de 2.400 funcionários até o final de março de 2025. Essa fabricante japonesa também planeja iniciar uma joint venture com a Fujifilm Holdings, melhorando a integração das duas na aquisição de materiais.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário