Toyota reduz sua produção de veículos elétricos em meio à desaceleração das vendas mundiais.
Tóquio - A Toyota Motor decidiu cortar cerca de 1 terço sua produção global de veículos elétricos (EV) para 2026, devido à desaceleração na demanda.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A Toyota Motor tomou a decisão de cortar em 1 terço sua produção global de veículos elétricos para 2026, devido à desaceleração da demanda mundial. Foto: NHK News. |
Fontes informaram que a Toyota planeja produzir agora cerca de 1 milhão de EVs. Originalmente, ela planejava vender 1,5 milhão de EVs para o próximo ano. A empresa inclui veículos híbridos plug-in na meta, pois a demanda po esses modelos deve crescer.
A maior montadora do Japão se junta a outras montadoras na revisão de estratégias de veículos elétricos, à medida que a demanda de EVs cai na Europa e nos EUA.
No início de setembro, a Volvo Cars da Suécia descartou um plano de produzir apenas veículos elétricos a partir de 2030.
Em fevereiro deste ano, a Mercedes-Benz da Alemanha também informou que tinha mudado sua estratégia para até 2030. Anteriormente, a marca alemã tinha a intenção de produzir somente veículos elétricos nos próximos 6 anos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário