Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk
Mulheres grávidas no Japão estão sendo alertadas sobre a doença da "face esbofetada".
Tóquio - Especialistas em doenças infecciosas e medicina reprodutiva estão informando as mulheres grávidas no Japão sobre a síndrome da "face esbofetada", também conhecida como a quinta doença, após o surgimento de um surto no leste do país.
www.nikkeyon.blogspot.com
A doença surge como uma erupção cutânea avermelhada e brilhante nas bochechas das pessoas. Ela é causada por um vírus que aparece após uma doença semelhante a um resfriado.
Essa infecção ocorre geralmente em crianças. Entretanto, mulheres grávidas que não são imunes à doença pode ter implicações sérias de saúde, como abortos espontâneos e natimortos (morte do feto).
A Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas em Obstetrícia e Genecologia divulgou um aviso após um aumento no número de pacientes com "face esbofetada". O aumento de casos da doença começou neste outono, principalmente na região leste do Japão.
O aviso alerta que mulheres grávidas, expostas ao vírus pela primeira vez, têm 6% de chance de sofrer um aborto espontâneo ou natimorto. Além disso, existe 4% chance do bebê desenvolver anemia ou hidropisia.
O vírus da "face esbofetada" pode se espalhar para outros membros da família, antes que a erupção na pele apareça.
Lavando as mãos corretamente e não compartilhando talheres e outros utensílios com os infectados, pode previnir a transmissão do vírus para outras pessoas. Esse vírus também pode se espalhar através da tosse e espirro, sendo recomendado o uso de máscaras faciais.
O doutor Hideto Yamada é especialista em "face esbofetada". Ele é membro do conselho do JSIDOG e pertence ao Teine Keijinkai Group. Yamada alerta que o surto pode se espalhar ainda mais no mês que antecede o novo ano, ou seja, dezembro. De acordo com o doutor, as mulheres grávidas devem tomar todas as medidas preventivas, pois não há certezas de que elas são imunes a doença da "face esbofetada" ou não, a menos que façam testes.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário