Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk
Órgãos de sáude alertam sobre o aumento de pessoas com gripe no Japão.
Tóquio - Com o início do inverno neste sábado, 21 de dezembro, uma notícia na mídia gerou um alerta para toda população do Japão: Surtos de influenza está se alastrando rapidamente por todo o país. O número de pessoas gripadas, que procuraram por tratamento médico, mais que dobrou em comparação à semana anterior.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Casos de gripe no Japão mais que dobrou, chegando a ultrapassar mais de 710.000 pacientes com gripe nos órgãos de saúde nos últimos dias. Foto: NHK News. |
O Instituto de Nacional de Doenças Infecciosas e outras organizações de saúde do Japão informaram que cerca de 5.000 hospitais e clínicas do país (não é o número total de órgãos de saúde do Japão) registraram 94.259 pacientes com gripe, num período de sete dias (entre 8 e 15 de dezembro).
Baseando nesse número, a contagem de casos em todo o país é estimada em cerca de 718.000 pacientes com gripe. Isso é mais que o dobro do número relatado na semana anterior.
O número médio de pacientes por instituição médica aumentou em todas as 47 províncias, e a média nacional ficou em 19,06.
Nas províncias de Oita e Fukuoka, o número de casos de influenza ultrapassou o nível de advertência, que é 30. Já a média em 40 províncias excedeu o nível de alerta do país, que é 10.
O chefe do departamento de gripe da Associação Japonesa de Doenças Infecciosas, Tadashi Ishida, alertou que a contagem de casos será alto nesta temporada de inverno. Isso deve-se ao fato de que as pessoas foram menos expostas ao vírus da gripe durante a pandemia do coronavírus, sendo que elas não têm imunidade.
Ishida acredita que os surtos de gripe atingirão o pico por volta de janeiro. O especialista está pedindo que as pessoas tomem medidas para evitar o contágio, como lavar as mãos e usar máscaras. Outro conselho importante de Ishida é se vacinar contra o vírus da gripe.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário