domingo, 29 de dezembro de 2024

Tragédia na Coréia do Sul.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk


Avião de passageiros cai na Coréia do Sul; só duas pessoas são encontradas com vida.


Seul - Um avião de passageiros da companhia aérea sul-coreana Jeju Air sofreu um grave acidente no aeroporto internacional de Muan, região sul da Coréia do Sul. A queda do avião aconteceu neste domingo, 29 de dezembro, por volta das 9 horas da manhã (horário local).

www.nikkeyon.blogspot.com
Avião de passageiros cai na Coréia do Sul; só duas pessoas são encontradas com vida.
Um grave acidente aéreo aconteceu no aeroporto internacional de Muan, Coréia do Sul, na manhã deste domingo, dia 29 de dezembro. A aeronave tinha 181 pessoas a bordo e, até o momento, só duas pessoas foram encontradas com vida nos destroços. Foto: NHK News.

Segundo autoridades do governo sul-coreano, o avião transportava 175 passageiros e seis tripulantes. Na lista de passageiros havia 173 sul-coreanos e 2 tailandeses. As equipes de resgate informaram, até a tarde de domingo, que 120 pessoas foram encontradas sem vida no meio dos destroços.

Imagens da emissora de televisão KBS mostram a aeronave fazendo uma aterrissagem de emergência e, de repente, ocorre uma forte explosão e uma imensa fumaça preta surge no ar. Os bombeiros vão ao local e tentam apagar o fogo dos destroços do avião, enquanto as ambulâncias tentam prestar socorro aos sobreviventes da queda.

Autoridades do corpo de bombeiros acreditam que há poucas chances de encontrar algum sobrevivente nesta tragédia. Somente duas pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

Ainda não se sabe exatamente o que provocou o acidente, mas há possibilidade do avião ter colidido com pássaros. De acordo com o corpo de bombeiros, o trem de pouso da aeronave não funcionou corretamente e os pilotos tentaram fazer um pouso de barriga.

O CEO da companhia aérea Jeju Air, Kim E-bae, fez um pronunciamento numa entrevista coletiva pedindo desculpas pela queda do avião. "A empresa expressa suas profundas condolências e desculpas aos passageiros e às famílias enlutadas das vítimas", disse Kim.

"Eu sinto total responsabilidade como CEO da empresa. É difícil especular sobre a causa do acidente neste momento. A empresa precisa aguardar as conclusões da investigação do governo. Nós faremos todos os esforços para resolver a situação prontamente e fornecer apoio às famílias das vítimas. A companhia aérea fará o possível para determinar a causa do acidente em cooperação com o governo", afirmou Kim.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário