sábado, 21 de dezembro de 2024

Compras de Natal no Japão.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk


Consumidores de fim de ano gastam mais com presentes, apesar da inflação no Japão.


Tóquio - Durante o ano de 2024, a inflação não parou de crescer no Japão, atingindo duramente o orçamento familiar. Apesar de tudo estar mais caro, algumas pessoas ainda estão querendo gastar um pouco mais com os presentes e a comida de fim de ano.

www.nikkeyon.blogspot.com
Consumidores de fim de ano gastam mais com presentes, apesar da inflação no Japão.
No Japão, consumidores de fim de ano querem gastar mais com presentes, apesar da inflação em alta no país. Foto: NHK News.

Na quarta-feira, 18 de dezembro, clientes lotaram a seção infantil de uma grande loja de eletrodomésticos em Tóquio, com o intuito de comprar brinquedos como presentes de Natal. Segundo a fabricante de brinquedos Bandai, a empresa descobriu através de uma pesquisa que as famílias planejam gastar em média de 8.138 ienes, em torno de 52 dólares, com presentes para os filhos neste fim de ano. Isso é 5% a mais de gastos se comparado com o Natal do ano passado.

"Eu economizei dinheiro para poder comprar um presente de Natal", disse uma mulher que fazia compras, na loja mencionada no parágrafo acima, junto com seu filho de 5 anos. "Tenho que fazer o melhor para meu filho nesta época do ano", ressaltou a mulher.

Um outro cliente na mesma loja disse, para a reportagem, que está disposto a gastar um pouco mais em um presente para seu sobrinho. "Quero entrar no ano novo da forma mais positiva possível. Esta é uma época especial e quero passar as festas me sentindo bem", disse o homem.

As lojas do popular mercado de rua Ameyoko, no distrito de Ueno-Tóquio, estão contando com uma demanda maior antes do feriado de Ano Novo.

O dono de uma loja de frutos do mar, Mashu Ohashi, disse que os custos das mercadorias estão aumentando, mas ele conseguiu manter os preços de varejo em seus níveis habituais comprando tudo a granel.

"Muitos compradores vêm à nossa loja nessa época. Não acho que eles se importem em gastar mais em produtos de boa qualidade", disse Ohashi.

Uma mulher que veio à loja de Ohashi, procurando caranguejos e ovas de salmão, disse que quer garantir muita fartura nas refeições durante o feriado de Ano Novo.

"Sabemos que nossos filhos voltarão para casa no fim de ano, então abrimos espaço na compra de mais alimentos dentro do nosso orçamento. Estou ansiosa para comer muita comida gostosa junto com os meus filhos", disse a mulher.

Um especialista na área de economia explicou que os consumidores de fim de ano estão se permitindo gastar um pouco mais, depois de um ano suportando o encarecimento dos bens de consumo no Japão.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário