sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Passe de trem mais caro.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk


JR East irá aumentar a tarifa de trem pela primeira vez desde sua fundação.


Tóquio - A companhia de trem East Japan Railway, que atende principalmente a área de Tóquio, está planejando aumentar suas tarifas pela primeira vez em sua história.

www.nikkeyon.blogspot.com
JR East irá aumentar a tarifa de trem pela primeira vez desde sua fundação.
A East Japan Railway está planejando aumentar suas tarifas de transporte pela primeira vez em sua história. Foto: NHK News.

A JR East irá buscar permissão do governo japonês para aumentar os preços das passagens a partir de março de 2026. A empresa vem discutindo a mudança das tarifas de trem, já que o declínio populacional do Japão não aumentará o número de passageiros. Além disso, é necessário fundos para manter as operações ferroviárias estáveis.

O objetivo é aumentar as tarifas padrão, bem como os preços dos passes de transporte urbano e estudantil em diversas linhas ferroviárias.

Por exemplo, a tarifa base para a Linha Yamanote de Tóquio aumentaria dos atuais 150 ienes para 160 ienes (US$ 1,07). A linha circular Yamanote conecta os principais locais no centro de Tóquio.

No geral, a empresa está mirando um aumento médio de menos de 10%. Nesse reajuste, as tarifas mais altas serão destinadas para certas seções onde os preços dos bilhetes foram mantidos baixos.

A JR East aumentou as tarifas em algumas seções da área metropolitana de Tóquio em março de 2023. O reajuste foi destinado para pagar a atualização das estações que são livres de barreiras.

Este seria o primeiro aumento geral de tarifas da empresa desde sua fundação em 1987, excluindo períodos após aumentos de impostos sobre consumo.

Um conselho do Ministério dos Transportes analisará o pedido a ser apresentado pela empresa.

A JR Hokkaido e a JR Kyushu aumentarão suas tarifas em uma média de 7,6% e 15%, respectivamente, em abril de 2025.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário