quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Mulheres que inspiram.


Great deals! 👉  https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk


Duas japonesas entram na lista das 100 mulheres de 2024 da BBC.


London - Nesta terça-feira, 3 de dezembro, a emissora pública britânica, a BBC, divulgou sua lista anual de mulheres inspiradoras e influentes do mundo todo. Na lista de 2024, duas japonesas se destacaram: Naomi Watanabe e Yumi Suzuki.

www.nikkeyon.blogspot.com
Duas japonesas entram na lista das 100 mulheres de 2024 da BBC.
Duas japonesas, Naomi Watanabe e Yumi Suzuki, entraram na lista das 100 mulheres que se destacaram em 2024 pela BBC. Foto: NHK News.

A BBC descreveu a comediante Naomi Watanabe como uma das influenciadoras mais famosas do Japão. Segunda a emissora, Watanabe quebrou barreiras na comédia japonesa dominada por homens, estrelando como personagem principal feminina e criando programa de esquetes de sucesso.

Watanabe, que agora mora nos Estados Unidos, também é creditada por ajudar a mudar estereótipos corporais no Japão por meio de ações, como o lançamento de uma marca de roupas plus size.

A outra japonesa da lista, Yumi Suzuki, é conhecida por ser uma das autoras que processou o governo japonês por esterilizações forçadas, realizadas sob a extinta Lei de Proteção Eugênica.

A BBC diz que Suzuki, nascida com paralisia cerebral, foi discriminada desde jovem e submetida a uma cirurgia de esterelização aos 12 anos de idade.

Após anos de batalhas judiciais, Suzuki obteve uma decisão da Suprema Corte japonesa em julho, ordenando que o governo indenizasse as vítimas de esterilizações forçadas, informou a BBC.

A lista da BBC também inclui a estrela do atletismo dos EUA, Allyson Felix, ganhadora de 11 medalhas olímpicas.

A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Nadia Murad, também entrou na lista. A ativista dos direitos humanos contou ao mundo sobre as atrocidades sexuais cometidas por militantes do Estado Islâmico, contra mulheres da minoria Yazidi no Iraque.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário