Great deals! 👉 https://app.temu.com/m/mg2goao4zyk
Ex-presidente da montadora Suzuki morre aos 94 anos.
Tóquio - Nesta sexta-feira, 27 de dezembro, a empresa Suzuki Motor Corp. informou à mídia que o ex-presidente da marca Suzuki faleceu na quarta-feira, 25 de dezembro, de linfoma maligno. Ele tinha 94 anos.
www.nikkeyon.blogspot.com
Osamu Suzuki esteve no comando da companhia por mais de 40 anos, atuando como presidente, chairman (CEO) desde 1978. Ele deixou o comando dos negócios definitivamente em junho de 2021, aos 91 anos.
Nascido em 30 de janeiro de 1930 na província de Gifu, Osamu se junto à empresa em 1958, quando se casou com uma integrante da família Suzuki. Ele adotou o sobrenome da esposa, que era filha do presidente da companhia, Shunzo Suzuki.
Depois de se tornar presidente em 1978, Osamu esteve determinado a remodelar a empresa. Ele concentrou recursos na produção de miniveículos no Japão e na produção de carros compactos em economias emergentes, como Índia e países do Sudeste Asiático.
Sob a orientação de Osamu Suzuki, a empresa viu suas vendas consolidadas, que era em torno de 300 bilhões de ienes (US$ 1,9 bilhão) em 1978, aumentarem 10 vezes mais a partir dos anos 2000. Em 2006, as vendas consolidadas ultrapassaram 3 trilhões de ienes.
De acordo com a Organização de Comércio Exterior do Japão, a subsidiária Maruti Suzuki Índia Ltd. controlava 41,7% do mercado de automóveis no ano fiscal de 2023. Sua rival mais próxima, a Hyundai Motor Co., da Coréia do Sul, tinha uma participação de 14,6% do mercado.
Em 2019, a companhia Suzuki formou uma aliança de capital com a Toyota Motor Corp., em uma tentativa de desenvolver em conjunto veículos autônomos.
O filho de Osamu, Toshihiro Suzuki, assumiu o cargo de presidente da companhia em 2015. A partir desse ano, o ex-presidente Osamu passou o chairman da Suzuki Motor, aos 85 anos.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário