sábado, 28 de dezembro de 2024

O Desafio do Superman.



Brincadeira viral nas redes sociais pode trazer consequências graves para as crianças.


Tóquio - Uma brincadeira viral no TikTok, chamada "Desafio do Superman" (Superman Challange, em inglês) tem provocado um alerta para os pais e educadores do Japão. Várias crianças e adolescentes do país têm se machucado com a brincadeira, ao tentar imitar o voo do super-herói com colegas e amigos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Brincadeira viral nas redes sociais pode trazer consequências graves para as crianças.
Brincadeira viral no TikTok, "Desafio do Superman", tem provocado um alerta para todos os pais e educadores no Japão. Imitar o desafio pode causar ferimentos graves em crianças e adolescentes. Foto: NHK News.

Vídeos de desafio, onde os usuários tentam imitar outros influenciadores da rede social, se tornaram virais entre os jovens. Eles topam gravar vídeos, mostrando os resultados da brincadeira na rede social TikTok. Entretanto, a brincadeira pode ser perigosa: o país já registrou jovens sofrendo ferimentos ao tentar imitar o voo do Superman em grupo de amigos.

Um estudante de Tóquio ficou seriamente ferido no mês passado, ao tentar imitar o Superman com os amigos de escola. Resultado da brincadeira: ele quebrou os dois pulsos ao cair no chão.

Arrependido, o menino disse que a brincadeira não parecia perigosa, pois os vídeos das redes sociais mostravam pessoas rindo e se divertindo. Agora, ele alerta outros jovens para que não tentem desafios antes de pensar bem, só porque alguns vídeos se tornaram virais nas redes sociais.

O pai do menino machucado disse que as crianças não conseguem lidar com os riscos sozinhas. O homem acredita que as famílias e as escolas precisam oferecer educação digital, de acordo com os novos tempos.

Em outro acidente, um menino da província de Hyogo tentou a façanha do "Desafio do Superman", mas ele acabou caindo de uma altura de 2 metros. Ele fraturou o crânio.

Na cidade de Urasoe, província de Okinawa, o conselho de educação do município distribuiu documentos às escolas, pedindo cautela depois que várias crianças sofreram ferimentos durante o desafio das redes sociais.

O médico pediatra Masahiko Sakamoto alertou, dizendo que brincadeiras perigosas nas redes sociais se espalham rapidamente pelo mundo. Ele pediu cautela aos jovens, pois é difícil reconhecer o perigo ao ver o vídeo dos desafios. A chance de tentar imitar, e não dar certo, pode provocar ferimentos graves nas pessoas.


Fonte: NHK News.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário