segunda-feira, 5 de abril de 2021

Drones contra a pandemia.

Empresas japonesas lançam um serviço de drones com pulverizadores antivirais no combate ao coronavírus.


Kobe - A partir deste mês, três empresas japonesas, em trabalho conjunto, iniciarão um serviço de pulverização com agentes antivirais para grandes locais de eventos públicos.

Empresas japonesas lançam um serviço de drones com pulverizadores antivirais no combate ao coronavírus.
Um drone borrifa o produto antiviral durante uma demonstração no Portopia Hall, em Kobe. Foto: Miratec Drone Corp.

Uma das empresas, a Miratec Drone Corp. de Tóquio, disse que seus drones borrifam álcool e um agente químico que reage rapidamente contra o coronavírus. O borrifamento por drones tem efeitos positivos de longo prazo. A empresa diz: "Gostaríamos de contribuir para a prevenção de infecções em locais onde um grande número de pessoas se reúnem."

A Miratec Drone, que opera drones e treina pilotos, tem um centro de desenvolvimento na cidade de Kobe. A empresa tem conduzido testes desde novembro de 2020 junto com outras duas empresas: a Toko Tekko Co., de Odate (Akita), que fornece drones especializados e a Suncrest Co., de Higashi-Osaka (Osaka), que produz produtos antivirais e antibacterianos.

O produto pulverizado pelos drones é chamado de "Cu + Block", uma substância que contém álcool e nanopartículas de um composto monovalente de cobre. A empresa Suncrest vende o seu produto em frascos para o público em geral desde dezembro do ano passado, para a borrifação de itens pessoais como máscaras, por exemplo. Esta empresa, em cooperação com a Nara Medical University, disse que o borrifamento do produto em ambientes por um curto espaço de tempo tem um efeito antiviral de longo prazo.

O preço do novo serviço de drones pulverizadores é de 300.000 ienes (US$ 2.700), para borrifar uma área de até 1.000 metros quadrados. Cada 100 metros quadrados adicionais custa 15.000 ienes (cerca de US$ 140). Para um salão com cerca de 2.000 metros quadrados de área útil, o trabalho será concluído em 15 a 20 minutos. 

Novos negócios surgem no mercado para novas necessidades em tempos de pandemia do coronavírus.


Fonte: The Mainichi. 


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário